18 novembro 2011

Moda para grávidas

Há algum tempo atrás, uma amiga leitora fofa, que conheci fazendo um curso de moda na UFMG, a Kátia Trindade, me pediu para dar dicas sobre looks para grávidas. Ela comentou que é difícil achar peças legais quando se está mais barrigudinha, sem perder a delicadeza e elegância.

Realmente, gente. Não sei porque as confecções fazem umas roupas tão feias e dedicam às mulheres em um período tão lindo de nossas vidas.

Assim, fiz uma pequena pesquisa sobre o assunto e cheguei à conclusão: Usar roupas específicas para gestantes não é o melhor caminho, o legal é adaptar.


Se você ADORA um jeans e já está pensando que vai ter que ficar um bom tempo sem usá-los, pode parar de chorar. Hoje, várias marcas já estão produzindo modelos que tem um elástico disposto acima do cós da calça e logo abaixo do umbigo, que dão firmeza ao barrigão sem machucar. Na minha opinão ainda prefiro que não usem jeans neste período, ele pode dificultar a circulação do sangue. Prefiro tecidos mais leves.







Acalça legging acredito ser a melhor opção para quem não quer deixar de usar calças durante a gravidez


E você pode combinar esse modelo de calça com blusas mais soltinhas. Nos meses mais frios, nada como um maxi cardigan para dar um up no visual...



Outro modelo que pode ser usado é esse mais larguinho. Reparem como ele sustenta a barriga sem apertar e machucar.



Mas para mim, os campeões para deixar uma mulher ainda mais linda e bem vestida durante a gravidez não os vestidos. Sou totalmente contra ficar mostrando a barriga pra todo mundo. Ainda mais se não costumava fazer isso quando não estava grávida. Acho muito feio.





Nas festas, aposte nos modelos longos. Eles ficam elegantes e te deixa menos gordinha, além de não marcar muito o corpo.

Durante minhas pesquisas, encontrei também, uma linha muito legal de lingeries para gestantes, vale a pena conferir:

Muitas mulheres reclamam da dificuldade de encontrar lingeries bonitas para usar durante a gravidez. Pensando nisso, a Hope tem a linha Maternity, adequada para atender as necessidades femininas durante esse período da vida.



A coleção conta com diferentes modelos de calcinhas: com cós alto e baixo, corte eletrônico, bordas planas e modelagem especial para ficar invisível sob a roupa. Entre os sutiãs, há modelos com diferentes decotes, recortes anatômicos e fecho na alça que possibilita a abertura do bojo para facilitar a amamentação.

Na cartela de cores, predominam tons clássicos, além de peças com animal print, que dão um toque mais ousado para as peças.


E encerro o post com um look que, vamos combinar, mesmo para a mulher mais bonita do mundo, não fica legal:


Gravidez é um momento íntimo, seu, do bebê e do pai. Não precisa ficar mostrando pra todo mundo. Até porque, não dá pra esconder muito né? rsrsrs


Beijokas e um lindo dia.

P.S.: Kátia, espero que tenha gostado e ajudado um pouco.


Um comentário:

  1. Bom dia! Meu nome é Camila Fernandes e sou designer de moda/consultora de imagem e estilo.
    Gostaria de saber se há interesse em publicar texto de autoria de outras pessoas no blog
    para enriquecê-lo. Tenho trabalhos publicados nos blogs: http://dicasprazamiga.blogspot.com/, http://www.blogdonaonca.com/
    http://www.bazarembh.com.br/, http://www.revistabella.com.br/, http://chiquedemais.com/.

    Grata pela atenção.
    Camila Fernandes
    Designer de moda/Consultora de imagem e estilo

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!