19 março 2010

Ronaldo Fraga - ADOOOOOOOOOORO!!

Encontro Mineiro da Moda - 18/03

Na quarta-feira, 17, foi a abertura do Encontro Mineiro da Moda que está sendo realizado no Museu Inimá de Paula. E ontem eu fui dar uma olhadinha como estavam as coisas por lá e, é claro, acompanhar a palestra do tudo de bom RONALDO FRAGA.

Blogolândia, vocês não tem noção de como ele encantou as pessoas. E eu, que ainda não o tinha visto assim pessoalmente, concordei com cada palavra dele. Foram frases e frases ditas por ele que abriram minha cabeça e me fizeram ainda mais apaixonar pelo mundo da "História da Moda". Ele começou a palestra com "não dá para falar de moda sem falar de história".

Outra coisa que ele fez e que eu senti que minha vida deve e tem que mudar sempre, ele abriu minha cabeça para a vida de Carlos Drummond de Andrade. Eu nunca fui fã dele, acho que depois da visita ao memorial em Itabira - MG, e ver as cartas que ele escrevia, achei tão chato que tomei birra, mas acho que tenho que estudar um pouco mais sobre ele. Quando ele citou uma fala de Drummond: "Temos que romper o velho jeito de fazer as velhas coisas. Olhar para uma cultura e tentar lê-la". Segundo Fraga, foi depois disso que ele escreveu "E agora, José?", comentando sobre a nossa relação com tudo que consumimos.

Ele mostrou duas coleções Outono/Inverno, a de 2009 e a deste ano 2010. Gente, é lindo demais, todas elas tem a ver com algum momento da história, ou relação com a cultura, seja ela através da música, da dança, do teatro. Em 2009, a relação com o espetáculo Giramundo, de Álvaro Apocalypse e para 2010, a vida de Pina Bausch, diretora de um dos balés mais famosos do mundo.



Inverno 2009 - O casting foi feito com crianças entre 04 e 06 anos, e idosos acima de 60 anos. MEGA...


Inverno 2010 - Os teceidos com muito movimento, sempre muitas cores (marca muito forte de Ronaldo), e a sensação quando se saía de um espetáculo de Pina Bausch: "com a cabeça virada".


Esse é o meu preferido da coleção.


E da-lhe inteligência e criatividade.


E agora com vocês, ele, Ronaldo Fraga.. rsrs


Simpático, inteligente, jeitinho mineiro de falar com os bracinhos cruzados.


Olha os pezinhos de Ronaldo Fraga...


Gente, que calma para explicar e contar as coisas... mineirês total.. rsrs


Eu queria saber o por quê desse bigodinho.. juro...


Gente, quero trabalhar com ele... essa minha fome pela linguagem da moda foi encontrada nos trabalhos dele... A.M.E.I.


Lá no encontro tinha também estandes de marcas mineiras, expondo suas peças para os lojistas.

O ambiente mudava de cor de acordo com a iluminação. Tava muito suave e bacana


A marc mais bacana que eu gostei foi a Chiclete com guaraná, eles tem um aromatizante de ambiente delicioso...

Antes da palestra do Ronaldo, teve um show com o Trio amadeus, cuja vocalista é de Lafaiete (minha terra), ela se chama Marcelle...

Voz encantadora e suave... bom para encerrar o dia com música boa...





Minha paixão: violinos... amooooo


Bom pessoal, acho que é isso... espero que tenham se divertido um pouco e queiram assim como eu Mergulhar ainda mais na história da moda..

Hoje vou ver Coco antes de Chanel, DVD vai bombar lá em casa.. adoooooooooooro...

Bjokassssssssssss

Um comentário:

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!