29 maio 2010

Meus primeiros croquis! Ai que meda!! rs

Gente, eu fiquei um tempão enrolando vocês sobre meus croquis né?

Mas hoje eu já posso mostrar os desastrosos.. rsrsrs..

Acho que decidi que não sou e nem serei uma estilista... o meu negócio é a produção e crítica de moda mesmo.. rsrsrs.. por favor, não riam dos meus croquis, é apenas uma tentativa... rsrsrs

Terminei meu curso de Moda e Estilo hoje (infelizmente), mas não vou parar de estudar essa magia que tanto me interessa...

Primeiro vou explicar para vocês algumas coisinhas:
No curso nos foi dado um tema para seguir na coleção - SUSTENTABILIDADE, mas eu não conseguia de maneira nenhuma ter um fio de criatividade sobre o assunto. Pesquisei milhares de coisas e não cheguei ao que imaginava ser uma coleção voltada para isso.

Continuei pesquisando e tentando entender o que realmente seria sustentável. Teria que usar tecidos naturais, reutilizar, reciclar? Hum, complicou.. Meus pensamentos começaram a se misturar ainda mais. Essa vida de jornalista que vive lendo, ouvindo, escrevendo, se não começar a afunilar, fica maluco.

Foi então que ouvindo constantemente O teatro mágico (quem não conhece precisa conhecer), veio em meus pensamentos outro lado do SER SUSTENTÁVEL. Hoje a sociedade está muito alienada. Não temos tempo para cuidar de nós e do outro. É o congestionamento no trânsito, são as filas nos bancos, os prazos curtos no trabalho, as tarefas de casa, dentre outras milhares de coisas que acabam deixando nossa vida sempre corrida. Assim eu pensei: será que estou sendo uma pessoa de verdade? Estou SUSTENTANDO a minha personalidade diante da sociedade? Sou eu mesma e as pessoas estão enxergando isso? As coisas que gosto defendo a ferro e fogo e não tenho vergonha? Meus amigos estão sentindo o valor que dou a eles? Minhas família está feliz com minhas atitudes?

E ouvindo a música (...) - reticências - do teatro mágico veio a minha inspiração. Tentar retratar um pouco do que eu sinto que a sociedade precisa: conforto, calma, paciência, encanto e principalmente alegria e paz.

A moda retrata o que as pessoas são, como elas agem e do que gostam. O estilo por mais influenciado que seja pelas tendências, sempre tem uma marca própria. A moda comunica um estado de espírito, um sentimento, o humor. Morando em uma cidade completamente diferente da qual eu fui criada, as vezes me sinto sozinha, perdida, com saudades de muitas coisas. E como boa mineira que sou, passo a observar ainda mais as pessoas e tento entender a linguagem que cada um passa com suas roupas, gestos e todo tipo de informação que nosso corpo passa.

Assim, viajando em meus pensamento e desejos de uma sociedade mais ligada a cultura, arte, música, apresento para vocês minha primeira e não sei se última, coleção inspirada pelo teatro mágico:


Feito para dias de passeios no parque, idas a exposições. Tecido 100% algodão. Detalhe da gola e até a barra do vestido inspirado nas golas de roupas de palhaços.



Saia justa mas de malha, também leve e fresquinha para os dias quentes. Bata em algodão.





Saia jeans e camiseta de malha.



Vestido de algodão, com corpo em coton + algodão e detalhe de flores aplicadas. As flores são de chita.



Calçã cintura alta para as mais ousadinhas. Essa calça foi inspirada na música Cidadão de papelão (letra que vale a pena ver).




Esse foi o primeiro que fiz e gostei de verdade. Saia godê com três camadas. Camiseta preta de coton + algodão. Esse é para minha amiga Maria Rita, que eu prometi um look pra ela.



Totalmente inspirado nas roupas dos palhaços da trupe, camiseta branca com bolinhas coloridas e manga levemente bufante, com short jeans. Esse é para a minha irmã Ana Luiza, pois achei totalmente delicado como ela é.




A peça vanguardista, o vestido de malha com corpo branco, gola de palhaço e botões grandes, e a saia branca com tiras de fitas coloridas. Essa foi inspirada nas calças do Fernando Anitelli, o vocalista da trupe. Esse é da minha mãe, meu rumo certo, minha maior força e minha maior alegria de viver.



E finalmente o meu preferidinho e que eu usaria CONCERTEZA. Camisa branca com estampa de carinha de palhaço, blazer preto e saia verde(minha cor preferida).


Bom, foi isso que eu fiz, ou tentei fazer. Espero que tenham gostado e entendido o que eu realmente gosto na moda. Essa liberdade de brincar, ousar, ser único.

E eu só peço a todos uma coisa: SEJAM e FAÇAM as pessoas mais felizes. ABRACEM mais, BEIJEM mais. Mostrem às pessoas que elas são importantes.

Um beijo a todos e um ótimo final de semana!!!!

8 comentários:

  1. Que orgulho da minha amiga!!!! Adorei tudo! Omeu preferido foi a blusa de bolinha com o short jeans!

    Bjos amore!!!

    ResponderExcluir
  2. OBA!!! Adorei o meu!!! Bjus amore!!!

    ResponderExcluir
  3. Líviaaaa,
    que massa!! Adorei tudo.
    Vc foi fantástica com essa ideia da sustentabilidade, viu?! Tenho certeza q pensou bem mais a frente de todos, hein?!
    Super parabéns!!!
    Ah... posso escolher um modelito pra tu fazer pra mim!??!
    :p

    ResponderExcluir
  4. Puxa, q legal!! Adorei!!
    Onde vc fez esse curso aki em BH??
    Bjaoo e parabéns!
    Pri P.

    ResponderExcluir
  5. Lívia, muito bacana menina!! Criativa vc!! bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ameei os seus são muito liindos ,
    podem ver os meeus ??
    Akee : http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=16453191658686977405&aid=1309765675&pid=1309790894533

    ResponderExcluir
  7. nossa vc tem talento mesmo, amei seus modelitos bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!