22 junho 2010

39º Encontro da Moda - em São Paulo

Oi amorecos!!!

Ontem eu ia falar com vocês diretamente de São Paulo, a nossa querida capital da moda... as novidades que eu tinha para contar para vocês é da minha participação no 39º Encontro da Moda em São Paulo. O evento acontece 21 a 24, no Expo Center Norte. São várias confecções de todo o país. Além dos mais de 100 estandes do evento, palestrantes renomados estão mostrando um pouco das tendências para o verão 2010/2011.











Na verdade eu estava no evento, cuidando do espaço trend, que conta um pouco das novidades e confirmações do próximo verão. Foram montados neste espaço, alguns looks que confirmam o que vamos ver na estação mais quente como: Náutico, Resort, Divas Modernas, Étinico, Doce Malícia e a influência mais Rocker. Este espaço foi desenvolvido por Marcelo Pedrozo, formado pelo Senac/Esmod-Paris, especializado em moulage pela USP/CEM e em alfaiataria masculina pela Esmod-Japan. Durante o domingo e a segunda-feira, o Marcelo me deu algumas "aulinhas" sobre o que ele queria no espaço e ontem eu fui trocando os looks e mantendo as confirmações da próxima estação.

Os looks que montamos...
Balmania:

Você já ouviu falar da Balmania? Esse é o mais novo modismo no exterior: a tietagem em torno da etiqueta Balmain, cujos jeans e cocktail dresses têm causado frisson entre fashionistas e celebridades.









Divas Modernas:

O tema recupera uso de tecidos nobres, que são símbolos de status.
Usando e abusando da Seda, chiffon, musselina, organza, gazar, cetim duchesse, shantung, tafetá jacquard, renda.









Étnico:

Motivos étnicos continuarão sendo temas explorados para a confecção das lingeries femininas. A variedade cultural e riquezas de diferentes nações inspirarão estilistas originando estampas variadas e peças bastante ornamentadas. O safári africano, as areias do deserto e as belezas da fauna e flora serão retratados por meio de uma cartela de cores vibrante e ousada.










Doce Malícia
O tema é ora influenciado pela delicadeza maliciosa da antiga lingerie que volteava pelos “boudoirs” do passado, ora pelo estilo bucólico rural dos vestidinhos em florais Liberty, em “gingham”, em estampados ingênuos de morangos, cerejas, corações. É ilustrado, ainda, pelo romântico folk hippie, cowgirls, bailarinas dos saloons do velho oeste.





Náutico:

Referencia constante na moda feminina, o estilo náutico 2011 tanto pode apelar para o retrô anos 80 (inspirado preferivelmente pelas divas que freqüentavam a Riviera Francesa), como pela fórmula Chanel. O golf, o cricket (bem britânicos), alem do baseball americano as vezes invadem o domínio marítimo impondo alguns de seus elementos típicos.












Resort Tropical:

Alem do Havaí, Polinésia e Austrália que refletem geralmente a imagem tropical da moda, o Brasil corre no sangue deste verão retratado pela flora e fauna das regiões amazônicas e impulsionado pela sensualidade das brasileiras.










Gente, o Marcelo é tudo de bom, super super, além de ser um AMOR de pessoa... Para quem tiver a oportunidade de fazer um curso de Moda aqui em sampa, e no Senac, vai conhecer esse o Marcelo. Eu confesso para vocês que estou quase me mudando para cá viu.... Às minhas amigas blogueiras aqui de SP: Meninas, quero morar aquiiiii....


Este e o Marcelo e, a foto é do Salvi Cruz, outro fofo que conheci lá.

Tinha tempos que eu não ia até a cidade da garoa e fiquei encantada com as novidades, as construções antigas e mais um monte de coisas lindas!!!

bom, por agora é isso... fiquei triste que não consegui encontar com a Lily, mas na correria que eu tava, era complicado, mas ficapra próxima...


Bjokasssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Que chique flor! Adorei saber que minhas tendências favoritas estão com td por aí! beijos
    www.venenopicante.com

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!