02 junho 2010

Dia dedicado aos amigos!!

Bom, hoje estou meio mole... Problemas de dores na face.. Nada mais chato que ir ao dentista sem querer neh?

Mas fora isso está tudo ótimo!

Estou em um dia dedicado aos amigos, aos verdadeiros amigos. Aqueles que têm me ajudado e muito em alguns probleminhas corriqueiros. Mesmo de longe tem me dado muita força.

Hoje o post é especial para meus amigos que tanto amo!!!



Eu e Kika (minha atleticana preferida)


Eu e Poly (um presente em minha vida, minha jornalista preferida)


Aurélio e Pedro (meus grandes refúgios ultimamente)



Ana e Homero (irmã e cunhado)


Eu e Max (me leva pras raves pra recarregar energias)


Bom, para um post especial, vale a pena um texto especial.

Esse texto é de um amigo e colega de profissão, de Juiz de Fora. Ultimamente, nós jornalistas, temos sido muito criticados por conta dos que não tem o que fazer e querem aprovar essa maluquice de não precisar de diploma para ser jornalistas.

Bom, vocês escolhem: ou temos bons textos de pessoas que sabem escrever e passam por uma faculdade para serem treinados para o texto jornalístico, ou ficamos lendo e ouvindo milhões de porcarias de pessoas que acham que sabem escrever.

Mas como eu sempre tenho por perto pessooas que fazem por onde serem bons profissionais, aqui vai um texto do Aurélio Freitas, sobre a questão da nova padronização das etiquetas dos vestuários infantis. Visitem também o blog dele pessoal. Ele está iniciando uma discussão muiito bacana sobre Telejornalismo: Falando de TJ

Bom, vamos ao texto:

Produção e venda de vestuário infanto-juvenil serão padronizados

Muitos cidadãos, ao irem às compras para adquirir roupas para crianças, caem na dúvida sobre qual o tamanho ideal, apesar dos produtos sempre terem as etiquetas com referência de idade, pois nem sempre elas são a realidade da estatura e do peso da criança que irá usar a roupa.

Com o objetivo de tentar diminuir essas dúvidas para os consumidores, a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estão buscando, através de uma indicação técnica de produção, padronizar as modelagens do vestuário infanto-juvenil, passando a utilizar como referência as medidas do corpo da criança no lugar da idade.

As duas entidades realizaram, durante três meses, consultas públicas sobre a padronização do vestuário infantil. As propostas foram publicadas na norma NBR 15800, promulgada em novembro. Com a norma, a forma de comunicar as medidas ao consumidor também muda. A proposta é que as etiquetas tragam, além da idade indicada, a estatura mais adequada para cada peça e uma medida referencial.

A utilização da norma é voluntária e tem como único objetivo favorecer os lojistas nas vendas e os consumidores no ato da compra, não sendo assim obrigatória e consequentemente não haverá fiscalização normativa.

Lojistas destacam benefícios das facilidades ao consumidor

A proprietária das lojas Mr. Bug, Márcia Maria Oliveira Toledo, considera que todos os artifícios para favorecer as vendas são bem-vindos. “Quanto mais facilidade o cliente tiver em encontrar a peça que mais se adequa a seu corpo, melhor é”, revela Márcia Toledo.

A vendedora da loja Thees Kids, Edinéia de Jesus, diz que, com a medida, os consumidores terão mais facilidade de encontrar a peça ideal. “Nossas próximas confecções já virão com as etiquetas adequadas à norma. Acreditamos que irá favorecer tanto para o lojista quanto ao consumidor, pois tornará a venda mais prática e evitará erros, como compra de peças em tamanhos errados”, revela Edinéia.

As fábricas que adotarem as medidas como padrão ganharão o selo de qualidade da Abravest. Já os lojistas vão receber folders com explicações sobre as numerações propostas pela nova norma e os modelos dos moldes.

O novo padrão pode promover ainda uma redução da necessidade de troca das peças e facilitar as compras pela internet, já que pelas medidas do corpo o consumidor conseguirá saber qual é a sua numeração mais adequada para seu perfil, sem precisar vestir a peça.

A norma NBR 15800:2009 pode ser adquirida no seguinte endereço: http://www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=57236


Eu e Aurélio...


Como esses dias de feriado, graças a Deus de folga, vou para minha terrinha, não vou poder atualizar o blog. Assim que eu voltar a BH eu volto com as atividades normais.

Bjokas pra todo mundo tenham um feriado e final de semana ótimos, cercado de pessoas que vocês amam e vale a pena viver por eles....

Fui.......................

3 comentários:

  1. Adorei teu blog posso seguir?

    segue o meu tbm

    te espero

    www.lebijouxdiclaudia.com

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem!!
    Ó, achei uma coisa q é tua cara, num sei se tu já viu: http://www.apartamentofashion.com/2010/05/walerio-araujo-viagem-ludica.html
    Beeeijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Livia!

    Estamos com mais um super sorteio no Veneno Picante.
    Se vc puder divulgar aqui no blog eu vou ficar mto feliz!!!!!!

    http://www.venenopicante.com/2010/06/sorteio.html

    Muito obrigada!!!
    beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!