16 junho 2010

Pied-de-coq!! ham???

E aí galera, gostaram da estreia do Brasil na Copa?
Eu confesso que achei bem fraquinho e já estou imaginando como vai ser a Copa do aperto esse ano... rsrsrs

Bom, mas hoje eu vim aqui falar de duas coisas.

A primeira é usar meia-calça com sapato aperto na frente e a segunda é o xadrezinho "pied de coq"... hum?? pied o quê?? isso mesmo.. esse é o nome desse tipo de xadrez do meu vestido!

O Pied-de-poule (leia-se pje-pul) ou pied-de-coq (leia-se pje-kok) , que em francês significa pé-de-galinha e pé-de-galo respectivamente, é um xadrez regular, com os quadrados separados, utilizado desde o final do século XIX.

É muito usado em peças como: paletós, saias, calças, vestidos, coletes e acessórios.
Geralmente em P&B ( preto e branco), esse clássico da moda, eternizado pelas mãos de Gabrielle Coco Chanel, ganhou novas cores e vem reconquistando o guarda-roupa maculino bem como o feminino.

Agora vou contar um segredinho para vocês: Tenho esse vestido há mais de 7 anos, estava na gaveta na casa dos meus pais e no final de semana retrasado resolvi trazer para BH e fazer uso dessa peça que está totalmente em alta novamente... E na época comprei ele em uma remarcagem de peças da C&A e ele saiu por 9,90 dinheiros... isso mesmoooooo...

Sobre os sapatos e meia, a minha "amiga" (rs) Gloria Kalil, contou em um tutorial de meia calça que eu vi na internet há alguns dias, que não tem problema usar meias com sapatos abertos na frente, o que não pode são aquelas meias,que por sinal são muito feias e que não cobrem os dedos. Ela disse que meia é para ser vista que se está usando. AHHHH, e não pode deixar a costura próxima dos dedos aparecerem também... eu experimentei e gostei...




















Vestido C&A
Meia Lupo
Segunda pele Lupo
Jaqueta Vida Livre
Sapato herdado da prima

E ai, gostaram?


Bjo grande para vocês!!!!

4 comentários:

  1. Ei Líviaaa!
    Tudo bem, menina??? Nossa, quanto tempo, hein! Andei mais do que sumida no blog, enfiando a cara no trabalho igual doida! Mas enfim...

    Essa estampa é tudo de bom! Consegue ser clássica e moderna ao mesmo tempo. Dá um ar eleganterrimo ao look! E esse sapatinho? que coisa mais fofa!!

    Li os posts anteriores e adorei. Super legal os seus croquis e a sua coleção. Aquele vestidinho em camadas é tudo de bom, hein!

    Um beijo grande pra você e ótimo dia!!!

    Nina.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Livia! ;)
    Tem post novo no ar!
    Parabéns pelo seu blog também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa estampa!!! venha conhecer o meu blog e veja se gosta do meu cantinho!!
    bjs e tudo de bom sempre!!
    gi

    ResponderExcluir
  4. Adorei o look, ficou muitooooo linda!!! Obrigada pelo carinho!!! bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!