12 julho 2010

Moda masculina: vocês venceram!

Atendendo a pedidos de alguns amigos que passam pelo blog: MODA MASCULINA!

Desde pequena, o número de amigos do sexo masculino sempre reinou em meus relacionamentos. Sempre achei mais interessante a opinião deles sobre minhas coisas, do que das meninas (que me perdoem as minhas amigas que tanto amo), mas homem tem muito mais sinceridade quando o assunto é que roupa devemos usar ou como devemos cortar nosso cabelo, essas coisas? E sobre relacionamentos então!! Ah, nem se fala...

E quando eu criei o blog, mostrei para alguns amigos, mas ai eles falaram: "não vai ter moda masculina?", "se precisar de modelo MACHO, pode falar comigo", "coloca umas dicas lá pros seus amigos andaram mais na moda".

Tudo bem meninos, vocês venceram!!! E vou confessar que estou adorando essa pesquisa sobre a moda masculina... Cada coisa linda que tenho visto.

Ai vão as novidades para a próxima estação










Milão e Paris, claro, detêm as principais semana de moda masculina, e com o que mostraram lá, podemos ver o que será moda no guarda-roupas dos homens mais modernos e antenados do mundo.

O que mais foi observado pelos entendidos no assuntos, é de que são tantas as tendências que a moda está se tornando cada dia mais democrática, agradando a todos os gostos. Mas, como podemos observar também na moda feminina, a desconstrução e recostrução da clássica alfaiataria.

Acho que algumas pessoas devem ter se surpreendido com algumas excentricidades apresentadas nos desfiles em Pais e Milão, da temporada de primavera/verão 2010/2011. Sempre acostumados com uma moda mais monótona, tradicional, com cores mais sutis, o que foi visto dessa vez: coleções ousadas, com muitas cores e formas mais audaciosas.

Uma das peças que já está presente há algumas temporadas e promete continuar é o colete. Ai gente, eu acho tão lindo colete, super estiloso!

Ele apareceu em grande parte dos desfiles internacionais do verão 2011. Enquanto algumas marcas usaram o comprimento típico da peça, na altura da cintura, outras o deixaram mais longo, cobrindo metade do quadril. No verão 2011 ele será usado em uma variedade de formas, desde o estilo biker até o preppy e o casual.

Considerados "clássicos da moda masculina", os blazeres e paletós não poderiam ficar de fora deixar desta temporada. A alfaiataria continua muito presente na estação e recebe um toque de modernidade. Enquanto algumas grifes preferiram o formato mais ajustado ao corpo, que já vem como tendência das temporadas passadas, outras decidiram arriscar na silhueta slouchy, mais larga e solta, como a Dior Homme, que surpreendeu abdicando de sua alfaiataria slim.O paletó se tornou street, podendo ser usado em looks informais para dar um ar sofisticado ao look.

Muitos designers apostaram nos paletós de abotoadura dupla, incluindo Dries Van Noten, Dunhill e Lanvin. Os ombros acentuados também apareceram nos blazeres e paletós: pontudos na Bottega Veneta, arrendados na coleção da Prada e mais erguidos no desfile de Roberto Cavalli.

O paletó continua slim, sempre com dois botões, tanto para usar em looks formais quanto em informais. Vale usar com calça jeans. A gola V é outro hit do verão. Continuando na parte de cima do corpo, podemos falar das parkas esportivas. Elas são o item chave quando se trata do outerwear da primavera verão 2010 2011 na moda masculina. Ela apareceu tanto em tons neutros quanto em cores vivas, que dão uma outra cara às tendências masculinas da estação. Foi vista nos desfiles de marcas como Burberry, Calvin Klein, Dsquared2, Emporio Armani, Gucci e outras. A calça ganhou shape mais folgado, com o gancho baixo. Outra tendência é a calça tipo “cenoura”, maior na cintura e que vai afunilando.


3 comentários:

  1. Ôpa, vou mostrar essas dicas para o meu namorado.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu também tenho mais amigos homens! Amo minhas amigas, mas tb gosto da companhia deles. Adorei as dicas! Beijos
    www.venenopicante.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o blog, é o máximo!

    Venha conhecer o meu tb, o Superbonita, tem peças lindas lá.

    Um abraço
    http://brechosuperbonita10.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!