13 dezembro 2010

O calor pede cabelos curtos!

Está incrivelmente quente esses dias.... e olha que o verão ainda nem chegou de vez. Tem ficado cada dia mais complicado sair de casa para trabalhar vestindo uma roupa que seja adequada e fresquinha (queria poder ir de short e chinelo, rs).

Ainda mais para a pessoinha aqui que não gosta de calor, fica ainda mais complicado. tem dias que acabo de tomar banho e tenho vontade de voltar para debaixo do chuveiro...

Mas tem uma coisa que me irrita muito e muito mesmo: cabelos no pescoço. GENTEE.. eu fico impaciente sentindo calor e o cabelo grudando no pescoço. Tira o meu bom humor e me transforma em um ser nada sociável.

É por esses e outros motivos que de uns anos para cá tenho mantido meu cabelo mais curto. Além de ser mais prático e moderno é muito mais fresquinho.

Assumir a praticidade e a personalidade dos cabelos curtos é ainda mais difícil que se desprender da idéia dos cabelos longos. Um corte bonito e confortável em estilo curto é algo com que muitas mulheres sonham, mas é um passo tão grande! Livrar-se de longas mechas pode ser uma decisão difícil. Algumas mulheres cortam os cabelos sem hesitar, para outras, é um suplício.



“Apesar do apego que as brasileiras ainda tem com os cabelos grandes, é uma tendência mundial que os fios fiquem cada vez mais curtos. Essa coisa do cabelo comprido é uma cultura latina. Na Europa, a maioria das mulheres usa cabelos mais curtos. São visuais mais arrojados, mais contemporâneos” explica o hair stylist Walter Cabral, dono da rede Walter’s Coiffeur.

O rosto aparece muito mais qdo não tem aquela cortina de cabelo em volta, os traços ficam mais delicados e o rosto mais iluminado.

Existem diversos tamanhos de curtos, desde o Joãozinho até na altura do ombro, passando pelo famoso Chanel. Existe também o corte certo para cada formato de rosto e tipo de mulher, mas todas podem usar algum estilo de curtinhos, de gordinhas a magrinhas, loiras a negras, é um corte democrático.





eu tenho gostado muito dos cabelos um pouco abaixo da orelha e estou me coçando para cortar o meu...






Há alguns anos estou tentando fazer esse corte, com a nuca bem peladinha e a frente um pouco maior... me falta coragem...




E ai mergulhadores, o que vocês acham os cabelos curtinhos??? Corto ou não??? Ah meninas, não se preocupem se os homens gostam ou não, eles, em sua maioria não tem cabelos grandes para ver como é chato.. rsrsrs


Bjokasssssssssssss

4 comentários:

  1. Ooolha o bichinho da tesoura incomodando vc!
    ahahahha

    Adoro!

    Flor, se vc quiser cortar mesmo, acho q tem q ser esse da Vic Beckham, pra afinar o rosto saca?

    Vai com fé q vc vai arrasar!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso é uma coisa super pessoal. Já usei cabelo longo, depois cortei bem curto. Como experimentei os dois, hoje conheço os dois lados e sei que não fico legal de cabelo curto, prefiro longo mesmo. Mas, se eu acho super lindo e moderno.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Há anos uso o meu cabelo curto e adoro. Todas as minhas amigas tem cabelo grande, morrem de vontade de cortar, mas falta coragem.

    ResponderExcluir
  4. A terceira foto postada é de quem? Que atriz? bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!