28 março 2011

Senac moda Informação - março 2011


Oi amados mergulhadores, tudo bem?

Sentiram minha falta esses dias? AHHHH, digam que sim hein, rsrsrss

Bom, demorou um "cadim", mas hoje saiu o post do Senac Moda Informação que prometi para vocês. É que voltar de viagem é sempre muita correria e colocar tudo em ordem vocês sabem como é né? E para piorar, estou com uma mistura de alergia com gripe que está tirando meu sono e meu ar... mas espero que passe logo.. =)

O Senac Moda Informação é um evento que reafirma as tendências que a gente já tá cansado de ver. Tem gente que acha que o evento acontece muito tarde. Eu em partes concordo, pois eles falam de uma estação que já vimos estudando há tempos, mas por outro lado, é muito bom pois acaba que vemos outros detalhes que ainda não tínhamos pensado. É uma constante troca de conhecimento...

O evento acontece durante um dia inteiro, com uma maratona de palestras ótimas...

Assim, fica definido pelos profissionais do Senac SP, responsáveis pelas pesquisas de moda fora do país, que os principais temas para o verão 2012 são:

Jardim das delícias: Fresco e deicado como um jardim de primavera, este tema estourou nas vitrines norte-americanas e européias, cobretudo nos grandes magaziness, capitaneado pelo desfile da marca italiana D&G.

Festa na floresta: Neste momento em que a auto estima brasileira atinge o topo, nada melhor do que o olhar para nosso próprio universo. O verão 2012 abre caminho para os trópicos e para a latindade.

Explosão 70: Yves Saint Laurent, o gênio que potencializou a praticidade de ícones do guarda-roupa masculino sem perder de vsta a feminilidade, sempre focou seu trabalho em mulheres de presença e personalidade. É a sua visão estrelada da moda, materializada nas noites esfuziantes de boates.

Minimo Divisor Comum: Menos é mais. A engenhosidade matemática aliada ao sportwear e aos tecidos inteligentes traz à tona a qualidade como a grande vedete desta vertente do verão.

Algumas imagens mostradas durante o evento:










Toda edição eles capricham nos ambientes para as pessoas que estão acompanhando o evento. Nesta, fizem um espaço super legal, inspirada nos campings com gramado, trailler e até toalha xadrez:


Quem me acompanha no twitter sabe que há algum tempo eu perguntei pra galera se alguém tinha o Pantone do verão 2012 né? Mas não obtive sucesso na pergunta... Mas no evento do Senac eles distribuem um book com todo o resultado das pesquisas feitas pelos profissionais da instituição sobre a próxima estação contendo também o Pantone completinho, com cores, nomes e números... Dá pra ficar babando né? Olhem só:







E esse é um trecho do editorial do book com as definições do Senac SP para o que seriam as inspirações para o Verão 2012:

"Um arco-íris de potencialidades.

A 37ª edição do Senac Moda Informação nasc sob as cores radiantes de um verão que promete ser leve e, sobretudo, inteligente. Mergulhamos no próprio conceito de "moda, que tem suas raízes no latim modus, ou modo de vida, para entrelaça-la à cultura. Para isso, flertamos com a gastronomia, o design e a arquitetura, buscando entender as tendências como direções conceituais de novos estilos de vida, mais dinâmicos e abrangentes. Mesclando a exuberância das referências latinas à simplicidade do minimalismo, propomos uma estação marcada pela agilidade das cores..."
fonte: editorial Senac Moda Informação


Bom, espero que tenham gostado... E a partir de agora estou cheia de novidades para o verão 2012 e louca pra contar tudinho para vocês...

Bjokas e fiquem com Deus... bons mergulhos!!!!!


Um comentário:

  1. Sumidaaa!!rsrs
    Mas valeu a pena esse sumiço,né?
    Quanta informação legal!
    Adorei!

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!