26 julho 2011

A beleza está no espelho de quem vê

Bom dia frio pra todo mundo!!!!

Estou adorando esse clima europeu em BH.. rsrs... é como eu digo: pelo menos não vemos belugas indesejáveis pelas ruas da cidade.

Bom, mas é claro que isso é relativo também né? Tem gente que nem liga de ver e mostrar as barriguinhas por ai... Tem gente que acha até bonito. Não é o meu caso, em nenhuma situação, nem gosto , nem mostro.. rsrs

Pesquisando pela internet, sem querer querendo cheguei ao significado da palavra beleza. Vamos lá:

A beleza é uma experiência, um processo cognitivo ou mental, ou ainda, espiritual, relacionada à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que a experimenta. Suas formas são inúmeras, e a ciência ainda tenta dar uma explicação para o processo.

Ahammmmmm, descobriram de onde vem o ditado: "Quem ama o feio, bonito lhe parece"???


É isso aí. Dizem que "o conceito é humano, mas suas expressões são próprias da natureza, pois em parte está assentado sobre diretrizes biológicas que são ativas em inúmeras espécies superiores de seres vivos, como por exemplo, as aves e os mamíferos. Através deste aspecto, a beleza pode ser compreendida como elemento importante no processo evolutivo das espécies em questão. Até então, a beleza pode ser mensurável, já que está subordinada a padrões específicos. Mas no universo humano, ela não se resume a isso."


Loucura né!!

Nada, pensa bem, nos animais irracionais, e na maioria das vezes nos racionais também, os machos são mais fortes, posudos, chamam mais atenção que as fêmeas. Muitos animais são excluídos do bando por não terem penas ou pelos bonitos. É a história do patinho feio. TOTALMENTE!!!

Agora, você concorda comigo que graças a Deus cada um faz sua seleção e o que vai deixar no seu bando ou não??

Objetivamente, a feiúra(ou fealdade) opõe-se à beleza; contudo, não se quer dizer que no feio faltem todos os elementos que constituem o belo, mas somente que lhe falta em grau notável, algum desses elementos.


Fiz uma listinha de pessoas que faltaram um certo grau notável e o espelho mentiu para elas antes de sair de casa:


E ai, alguém tem dúvidas por que o lindo Cássio Reis se separou de Danielle Winits? Que Jonathas Faro o que minha gente. Um homem mara e elegante ficar andando ao lado dessa aberração aí é fo... fogo... rsrsrsrs


Tão linda e rycah né? Desfilando pelo Red Carpet e, preferiu pegar a colcha lá de casa do que um vestido marromenos de um estilista famoso. Até eu tenho coisa melhor no guarda-roupas viu, gata. Precisando, me liga!!!


Essa dupla aí tem a manha né? Loiras, rycas, famosas, mas bem feiosas. Bom, é meu processo cognitivo identificando coisas.. rsrsrsrs


Outro loira que tinha tudo pra ser A MULHER BONITA tem o dom de cagar, literalmente, cagar nos look. Gata, aproveita a family Iódice ai melhora o figurino.


Por último, resolvi deixar essa imagem para que vocês analisem BASTANTE e tomem cuidado com os espelhos. A primeira, vestida de guardanapo de almoço temático. A segunda de japonesa mexicana (confesse que até agora procuro uma definição exata pra isso). E a terceira está de Marilyn Monroe de baby doll...


Mas se você gostou de alguma coisa, não fica preocupada não: "A beleza está nos olhos de quem vê". "Quem ama o feio, bonito lhe parece".


boa terça pra todo mundo..

beijokasssssssssssssssss

4 comentários:

  1. hehehe... Concordo com o que vc disse! Tbm sou de BH e moro há 8 anos em Buenos Aires! Qdo vier outra vez avise!!!
    Besos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. tem gente que mesmo com muita grana nao tem jeito neh!!!
    ameiii
    bjinhus @daniwinnie
    www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Vc tá bandida,hein?!
    Tb morro com esse povo que tem grana e mal gosto.

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!