20 setembro 2011

Arrumando as malas

Olás amores...

Voltei depois de uns dias de descanso, já que fiquei meio doentinha e com preguiça de internet, computador e tudo mais, já que eu estava sentindo dores fortes, só conseguia ficar deitadinha e quietinha... mas agora já estou bem... ainda sinto dores mas já consegui até vir trabalhar...

Outro dia, fechando anotações sobre coisas que vou e que pretendo fazer na segunda quinzena de setembro e primeira de outubro, comecei a analisar sobre arrumar malas, já que semana que vem terei que passar por isso.

A gente pode até achar bom já que de um lado a gente vai passear, mas de outro é horrível ter que escolher apenas algumas peças para levar, mas eu acho que depois de muitas e muitas idas para SP e pra casa dos meus pais, aprendi a diminuir os ítens para levar, carregando apenas o necessário. ainda mais quando a viagem é curta...


Nunca mais eu me vi nessa cena acima, graças a Deus e aos milhares de aprendizados vistos na internet. E hoje, procurando mais alguma coisas, pois informação nunca é demais, achei um texto super bem explicado e até hoje o mais bacana que encontrei. Até já me vi arrumando minha malinha.. rsrsrs...

Então vamos lá, mãos à obra:
  1. Separe objetos de uso obrigatório - óculos, lente de contato, remédios e escova e pasta de dentes - e coloque-os em uma mala de mão, juntamente com passagens, uma muda de roupas para imprevistos, câmera fotográfica e objetos de valor;
  2. Embale produtos líquidos em sacos plásticos. Ganhe espaço usando embalagens reduzidas para shampoos, condicionadores e perfumes. Esse cuidado evita que roupas sejam manchadas em caso de vazamentos;
  3. Opte por roupas versáteis, que possam ser usadas de dia ou de noite e que permitam combinações;
  4. Escolha uma mala com rodinhas. No final da viagem, quando a mala certamente estará mais pesada, elas vão fazer diferença.


Separados os pertencentes, é hora de organizá-los na mala.

  1. Embale meias e roupas íntimas em saquinhos de tela ou de pano e coloque-os dentros dos sapatos;
  2. Coloque no fundo da mala os sapatos embalados em saquinhos. Opte por levar três pares de sapatos-coringa: um formal, um informal e uma sandália;
  3. Coloque as calças sobre os sapatos com as as pernas para fora da mala. Você só vai dobrá-las depois de colocar as outras peças. Elas não ficarão amassadas;
  4. Vire casacos e paletós do avesso e, com as mangas para dentro, dobre-os ao ao meio uma vez e coloque-os sobre as calças;
  5. Vestidos e saias também vão do avesso, dobrados ao meio, sobre os casacos e os paletós;
  6. Enrole camisetas e blusinhas e arrume-as sobre as saias e os vestidos;
  7. Enrole os cintos e os acessórios e coloque-os nos vãos livres. Se a viagem for de avião, não esqueça de colocar também os objetos pontiagudos embalados: alicates, tesourinha e lâmina de barbear;
  8. Agora dobre as pernas das calças que estavam para fora, cobrindo assim todas as coisas colocadas na mala.

Dicas

  • Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para não se misturarem às sem uso;
  • Leve uma caixinha de costura bem pequena, para pregar um botão que soltou ou disfarçar aquele furinho que você não havia notado antes;
  • Personalize a mala, colocando uma etiqueta de identificação ou uma fita colorida, para que ela seja reconhecida facilmente no local de desembarque. (eu tenho uma tag de identificação linda que ganhei da KLM)



E ai, gostaram das dicas?? Quem tiver mais alguma legal me manda por email (mergulhandonoguardaroupas@gmail.com) ou comenta aí...

Boa terça-feira pra todo mundo..
Beijokassssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!