16 novembro 2011

O amor de Manu e Rodrigo

Oi mergulhadores!!! Tudo bem com vocês??

Eu sumi né? Mas foi por um bom motivo.. Aproveitei o feriado prolongado para visitar meus pais e descansar de tudo. Tudo mesmo, pois nem internet fiquei muito. Atualizar blog eu nem pensei, queria mesmo viver um pouco longe das coisas de sempre.
Fomos pro sítio, andei na terra, senti o cheiro da chuva. Muito bom estar com a família...

Ontem retornei a BH para a rotina louca de uma pessoa que vive na capital né? Pois então vamos lá.

Acho que muita gente já deve ter falado sobre isso, mas eu não poderia deixar de expressar minha opinião e sentimento sobre a novela A vida da gente. E quem assistiu ontem, com certeza deve ter se emocionado com a cena em que Rodrigo revela seu amor a Manu e vice versa.

Eu comentei no facebook e com algumas pessoas que eu venho gostado muito dessa novela pelo jeito simples como ela trata a vida. São situações super possíveis de acontecer com qualquer pessoa, contadas de maneira leve, limpa, sem efeitos especiais, e sem vulgaridade.



O amor é mostrado como um crescimento do sentimento, a vontade de estar junto, se sentir bem juntos, respeito, confiança, apoio de um para o outro. Tudo isso e não como vemos em outras novelas, com o sentimento carnal e sexual apenas. Acho que a maioria das pessoas perdeu o sentido na hora de procurar alguém para compartilhar os momentos mais importantes da sua vida. A preocupação com a situação financeira, o diploma acadêmico tem sido os pré-requisitos para o par perfeito. Está havendo uma total inversão de valores e as pessoas deixam muitas vezes de viver seus sonhos por conta disso. O verdadeiro amor está escondido atrás de outras coisas.

As vezes me acho careta em relação ao resto do mundo. Com o sonho de me casar, ter filhos, cuidar do marido, fazer uma comida gostosa quando ele chegar em casa. Arrumar a casa e perfumar para a chegada das pessoas especiais. Muitas mulheres querem uma empregada, se ver livre das tarefas domésticas e passar pouco tempo dentro de casa. Eu quero ver filme junto debaixo das cobertas, receber a família, os amigos. Ter um espaço acolhedor. E o principal, ter um olhar sempre apaixonado e seguro me esperando em casa toda vez que eu chegar!

É acho que a novela está mexendo mesmo com meu momento atual.... rsrssrsrs

Passei a ver essa novela de forma diferente, mesmo me cansando da Fernanda Vasconcellos com um papel de alguém que sofre muito durante a novela. Vi os demais personagens e como tudo isso acontece. E realmente é muito bonito.

O cenário é lindo, cenas filmadas em Gramado, Porto Alegre, durante os períodos de frio. O figurino é lindo, delicado, cheio de detalhes que dizem tudo sobre cada personagem.

E em relação à Marjorie Estiano, que foi a protagonista junto com Rafael Cardoso (por sinal além de bonito é bom ator) ontem, não poderia ser diferente né? Totalmente romântica e delicada, cheia de flores miudas, rendas e badados, suas roupas demostram seu lado tímido, romântica, discreta, sonhadora e delicada.







Mas para a nova fase de Manuela, Marjorie jé está de visual novo. Cabelos com megahair e com um corte diferente, mais mulherão. Acho que a volta dela vai ser muito emocionante e vai mostrar o crescimento da mulher quando ela passa a tomar conta de verdade daquele que ela ama. Além da Julia, que ela já tem como filha, por toda a criação dedicada.



Mesmo com novo viasual, os detalhes da personalidade de Manu vão continuar. Vestidos românticos e casaquinhos. Mas agora os vestidos vem com estampas mais marcantes e cores mais fortes, mostrando realmente a evolução da personagem.




Bom, acho que era isso que eu queria falar para vocês. Desses momentos doces que cada um de nós temos que viver. Faz bem para todo mundo...

Tenham uma linda quarta-feira...

Beijokassssssssssss

Um comentário:

  1. Oi Lívia!
    Adorei! Não assisto a novela mas concordo com tudo que você falou. Às vezes também me sinto careta perto do resto do mundo!rs
    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!