20 dezembro 2011

Moda de menino!!

Oi queridos!! Tudo bem?

Ontem recebi uma missão quase impossível, já que não sou muito fera no assunto: montar um look masculino, pouco informal, para que um amigo passe o reveillon "trabalhando"... Isso mesmo, meu amigo Junior de Souza, trabalha com hotelaria e estará de plantão na noite da virada.

E para não perder a oportunidade de estar um pouco mais a vontade e sem perder a elegância junto a seus hóspedes, ele pediu algumas dicas de look para a ocasião.

Junior, querido! Confesso que foi e ainda é uma das missões mais difíceis pra mim e ao mesmo tempo a mais fácil. Na verdade, se todo homem soubesse como é fácil não ser mulher nessa horas, eles seriam muito mais felizes... rsrsrs

Assim que ele me pediu a dica, especialmente para fugir do tradicional terno e gravata, pensei logo em jeans e camisa branca. Mas aí pensei de novo: "tá informal demais da conta, sô". E comecei a buscar possibilidades da camisa com outros tipos de calça. Nossa, suei nessa busca hein!


Tudo que eu achava era assim, praiano demais sabe?! E pelo visto, aqui em Minas teremos um reveillon chuvoso.. aff

Se você digita "look camisa branca masculina" ou "look masculino camisa branca" você só acha mulher.. Olha a loucura do google!! kkkkk

Vi que dessa forma eu não ia chegar a lugar nenhum ou nenhuma inspiração... Mas não desisti e continuei...

Achei umas coisas bem legais em cores mais escuras, mas sei lá né, reveillon sempre pensamos em roupas claras e o Junior tinha falado algo em tons pasteis...


Jesus, não pode um gliter?? um paetê?? um brilhinho se quer???

Não Lívia, não pode, é roupa de menino...

Ok, Ok, já entendi

Ai, achei essa foto logo abaixo, que foram os looks mais legais do momento, mas.. tá fashion demais né? Os três primeiros são mais usáveis, mas o sapatinho roxo e a calça curta, sei não...



Foi aí que cheguei à conclusão: homem que quer ficar elegante em qualquer momento PRECISA de um blazer. Não precisa ser o tradicional do terno, existem outros modelos um pouco mais esporte e que fazem seu papel direitinho...

Combinando com um sapatênis e um jeans escuro continuam elegante só que mais à vontade:

Mas, se não quiser deixar o sapato de lado, opte por um camisa mais esporte por baixo do blazer e vale até uma leve dobradinha na barra da calça. Ahh, evite calças com as bocas muito justas, fica informal demaisssss...

Cheguei a um look que gostei muito e acho que seria o que eu mais indicaria.. Ahhh e em tons pasteis hein, Junior:




Bom, não sei se agradei... Pois apesar dos looks masculinos serem muito menos elaborados que os nossos, é complicado sair totalmente do formal ou do informal...

Espero que tenha agradado e inspirado um pouco o Junior e aos outros leitores que passam por aqui... Acho que o que vale a pena são detalhes né, ai vocês montam o look conforme seu estilo...


Um beijo grande para todos e ótima terça-feira...

Fui...

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, essencial para o homem andar elegante.


    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!