17 abril 2012

Pequeno Verme, Escarlate, Encarnado = VERMELHO

"A palavra vermelho tem sua origem no latim vermillus, que significa "pequeno verme", remetendo-se à cochonilha, inseto do qual é extraído o corante carmim utilizado em tintas, cosméticos e como aditivo alimentar.

A cor também é conhecida como escarlate ou encarnado. O prefixo grego para vermelho é eritro-. Trata-se de uma cor-luz primária e cor-pigmento secundária, resultante da mistura de amarelo e magenta.

O vermelho é associado com a cor do sangue, algumas flores (especialmente rosas), e frutas maduras (como maçãs, morangos e cerejas). O fogo também está altamente ligado à cor, assim como o sol e o céu ao pôr-do-sol. Após a ascensão do socialismo na segunda metade do século XIX, o vermelho passou a ser utilizado também para descrever movimentos revolucionários". (fonte wikipédia)




Eu não tenho muitas roupas vermelhas, na verdade não sei por que, mas nunca opto pela cor ao escolher uma peça. Acho que tenho umas duas blusas só!!! Já nos acessórios eu gosto muito. Presilhas de cabelo, anéis, bolsas, sapatos, meias etc. Acredito que dão um charme diferente para o look.


Mas vamos confessar, tem que sustentar, pois todo mundo, digo TODO MUNDO MESMO te olha super estranho se você entra no busão de vestido ou saia e meia-calça vermelha.


Separei na internet alguns looks com as pernocas vermelhas e que vale como inspiração para o inverno mais colorido.



Para o look ficar mais leve e com cara de boneca, é só usar com peças floridas de preferência na estampa liberty.




O xadrez fica ótimo com o vermelho também!!



Olha esse xadrez vichy que lindo que ficou!!!


Vermelho no color blocking


Eu sempre achei que onças e vermelhos super combinam, mas nunca arrisquei, achei esse look perfeito!!!









Olha só a Suri que coisa mais linda com seu look total red. Essa tem estilo de sobra neh?!!




Confesso que no inverno acabo usando peças mais escuras, mas não dispenso uma meia colorida de jeito nenhum... as vezes, durante o dia, é bom para quebrar o clima né?


Beijokas a todos e tenham um lindo dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!