22 janeiro 2013

Um pausa para Christian Grey

Olás mergulhadores, tudo bem com vocês?

E aí, acharam estranho o título do post de hoje? A moda agora é outra: leitura de mulherzinha.

Deixa eu explicar para vocês então.



Eu não vou fazer um fã clube do gato dos olhos acinzentados, já que até hoje eu não me apaixonei por ele como muitas mulheres que estão lendo a trilogia se apaixonaram. (Eu ainda estou no começo do segundo livro). Mas não posso deixar de comentar que de acordo com minha imaginação ele (Christian Grey) é bem desejável, sexy, lindo e mais outros adjetivos positivos. Só que este gosto dele pelo sexo ligado à dor não me agrada em nada. Além disso, é mistério demais pra uma pessoa só.





Matt Bomer - quem eu imagino como Mr. Grey

Tudo bem que eu acho que mesmo a gente sendo sincera com nosso(a) parceiro(a) e revelando algumas coisas, demostrando fidelidade e confiança, todo mundo tem direito e guardar seus misteriosos sentimentos e coisas do passado. Acredito que isso seja de devida importância para nossa intimidade. Mas ele já é demais né? (Quero ver o que me espera até a leitura do 3º livro)

Bom, mas na verdade, o que eu vim dizer aqui é que até onde eu li, acredito que já descobri um dos motivos pelos quais Anastacia Steele e muitas Ana's da vida real ficaram encantadas por Mr. Grey: ele sabe o que é PRELIMINAR.



Isso mesmo minha gente!!! Ele tem "a manha" quando quer deixar Ana louquinha e gosta de saber o que ela está sentindo e o que ela quer em relação ao sexo. A gente sabe que homem na maioria das vezes pensa com a "cabeça" de baixo e acha que nós mulheres somos umas chatas quando dizemos que não queremos um sexo rapidinho, mas assim um amor gostoso. Mas o charmoso Sr. Grey minha gente, ele sabe.

Em várias páginas do livro, Grey pede que Ana revele o que ELA quer, onde quer ser beijada, onde quer ser tocada. E de acordo com o desejo dela, Christian percorre seu corpo entre beijos e carícias e por muitas vezes a faz chegar ao orgasmo sem mesmo ter acontecido a penetração. Outras vezes, com beijos delicados e a realização do "fazer amor" delicadamente, deixa Ana tão excitada e satisfeita como a forma mais selvagem. 


O que eu gostaria de passar para as pessoas é que mesmo sendo uma leitura que por muitos foi e continua sendo criticada como péssima, sempre tem alguma coisa a dizer. Ou virou o livro mais vendido de todos os tempos a toa?

Aqueles que de alguma forma criticam e que nem leram, poderiam fazer o favor de ler antes de comentar além de deixar de ser um tanto cult demais e tentar entender sim o lado pornô, sexual, sujo, selvagem mas também romântico dentro daquelas inúmeras páginas amareladas.

Todo mundo tem um lado acinzentado. Todo mundo vive dias com tons de cinza, as vezes 50, 60 ou mais de 100 tons. Tem gente que já nasceu acinzentado.

Não sei ainda o que vou ver no último livro, mas espero que os tons de cinza sejam amenizados, que e Ana faça bem para Christian e vice-versa. É assim que queremos que sejam nossas relações. Ninguém é perfeito. Ninguém nasceu sabem fazer sexo. Ninguém nasceu em um mundo o tempo todo colorido.

Mas eu espero que muitos homens machistas por aí que acham que mulher não tem que sentir prazer, que somente eles devem se sentir satisfeitos com a relação sexual mudem sua maneira de agir.

A gente não quer o cara rico, que te leva pra passear de helicóptero, que compra todas as suas roupas, que te leva pra jantar nos restaurante mais caros. A gente quer o cara que te ajuda a fazer frango xadrez com yakissoba, toma vinho sentado no tapete da sua sala e que te faz ver estrelas e morrer de prazer em sua própria cama.


Ahh e não se esqueçam, é apenas minha opinião.


Beijos coloridos para todos.

Um comentário:

  1. "Todo mundo tem um lado acinzentado. Todo mundo vive dias com tons de cinza, as vezes 50, 60 ou mais de 100 tons. Tem gente que já nasceu acinzentado.

    Não sei ainda o que vou ver no último livro, mas espero que os tons de cinza sejam amenizados, que e Ana faça bem para Christian e vice-versa. É assim que queremos que sejam nossas relações. Ninguém é perfeito. Ninguém nasceu sabem fazer sexo. Ninguém nasceu em um mundo o tempo todo colorido."


    Simplismente GENIAL isso que vc falou. Eu nunca tinha olhado esse livro e pensado por esse lado...

    Eu nao li esse. Li o Crossfire. O 1o é uma chatisse total, o 2o melhora bastante.

    Eu acho que o sucesso tambem vem da idealizaçao feminina que rolou em torno de Grey e Cross e do amor vivido entre eles e Ana e Eva. As mulheres passaram a suspirar no onibus lendo esses livros.

    E eu acho que sao dois os motivos pra isso: primeiro, as relaçoes amorosas estao cada vez piores. A gente quer um cara amoroso, atencioso, cuidador, forte, que a gente morre de achar lindo, sexy, etc...

    Mas os caras sao perturbados, né?


    Ai eu lembro de caras que tinham todos os contras do mundo, e ainda sim eu queria ficar com eles....

    Nos livros, é um amor impossivel possivel! E esse é o segundo motivo. Quem nunca teve isso? ( só que na vida real geralmente dá errado mesmo. Mas se fosse pra ver a realidade, a gente nao lia livro, via o jornal! rs!)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!