30 janeiro 2014

Portugal, ora pois!!!

Vamos lá, continuando nossos posts sobre minhas férias!!

No dia 30 de dezembro, bem cedinho, pegamos um voo com destino a Portugal, nossa primeira parada O Porto. O voo foi super rápido! Ainda bem cedo estávamos em terras portuguesas prontos para comer muito bacalhau, ora pois!

Foi o dia que senti mais frio em Madrid. Foram 3º negativos. Eu adoro frio, mas nunca tinha sentido nada igual, era lindo e ao mesmo tempo assustador.

Eu dentro do ônibus no aeroporto de Madrid indo para o avião. Completamente gelada!!! rs


Escolhemos a cidade devido a milhares de comentários de que a cidade era linda, super aconchegante, pessoas simpáticas, belas construções, azulejos portugueses e claro, o vinho do porto. Além de ter acesso a Lisboa de trem, transporte rápido e barato por lá. Além de ser bem confortável. Falaremos disso em breve.

Em Porto pegamos um ônibus em direção ao Centro da cidade, onde ficava localizado o nosso hostel. Não temos frescura quanto a hospedagem e sempre em alguma cidade escolhemos uma opção mais barata e aproveitamos para conhecer algumas pessoas. Dessa vez conheci uma espanhola, a Lourdes, pena que não peguei o contato dela! =( ... Além da Daniela, que era recepcionista do hostel e super atenciosa.

Chegamos muito antes do horário de check in no hostel, deixamos as malas guardadinhas e fomos dar uma volta. Aproveitamos para ir ao El Corte Inglés comprar umas coisinhas e comidinhas para enganar o estômago. Fomos de metrô da estação São Bento. Lá em Porto você diz até onde vai e compra um bilhete com passagens ida e volta. Até aí, beleza!!

Pegamos nosso bilhete e fomos lindos e sorridentes. Fomos andando, passamos pelo corredor, descemos a escada e estávamos na plataforma esperando o trem. Mas uai, cadê a catraca para validar o bilhete?


Simplesmente não haviam catracas como aqui em sampa ou em Madrid. Você vai, encosta o bilhete nesses totens amarelos e desce para a plataforma. Agora me diz, isso ai nunca ia funcionar aqui no Brasil, não é mesmo? 

O pior vocês não sabem, fomos e voltamos e não validamos o bilhete, ou seja, andamos de graça porque não sabíamos como fazia. Quando voltamos ao hostel e contamos para a Daniela, ela nos disse que demos muita sorte, pois se o fiscal tivesse nos pegado teríamos que pagar cerca de 70 euros cada um. É osso mesmo, se você não valida e o fiscal pega é uma multa altíssima. Sendo assim, todo mundo valida!! rsrs

Bom, depois de tanto pagar mico fomos conhecer um pouco a cidade, descobrir um lugar para almoçar e depois voltar para o hostel e fazer o check in. Já fomos descobrindo lindos lugares e começamos a nos apaixonar pela cidade que nos recebeu com muita chuva. Não estava muito frio, mas a chuva deixava a sensação mais baixa! E como ventava, Jesus!! rs




Muitos brasileiros moram na cidade ou para estudar ou para trabalhar. Coisa linda ver nossa bandeira por lá.


As fachadas das casas são simplesmente maravilhosas!!

Como estávamos muito cansados por ter acordado muito cedo e por enfrentar as primeiras ladeiras portuguesas, neste dia ficamos mais quietinhos e deixamos para conhecer mais da cidade no dia 31 de dezembro. Tivemos que comprar um guarda-chuva pra enfrentar os pequenos temporais que caíam na cidade, mas nada que atrapalhasse a viagem. Acho que a cidade com chuva fica mais charmosa. rs

Amanhã conto para vocês como foi o último dia do ano na cidade portuguesa. Tem até vídeo de uma banda famosa por lá e dos fogos, que foram lindos!!

Espero vocês amanhã!!

Beijossssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!