02 junho 2014

As primeiras impressões de Lisboa

Ahh que saudades eu sinto todos os dias da linda e aconchegante Lisboa. 

Meu sonho sempre foi conhecer a Espanha. Apaixonada pelo idioma, pela história, pelas músicas e pela história do país, já viajei cheia de expectativas. Mas foi Portugal que me surpreendeu. Não sei se pela imensa semelhança com o Brasil ou se por termos sido mais bem recebidos. 

Da cidade do Porto pegamos um trem, na estação de Campanha, e fomos para Lisboa. Chovia muito no dia e fazia muito frio. O legal das estações de trem são essas cabines de vidro para aguardar a chegada do trem. Venta muito, o que deixa a sensação de estar mais frio ainda!



Foram 3 horas de muito conforto dentro do trem que chega a alcançar 220km/h. Quando ele está mais rápido eu confesso que não é muito confortável olhar para fora.



Chegamos na estação Santa Apolônia e pegamos o metrô até a estação Chiado, que ficava mais próxima do nosso hotel, na rua dos Sapateiros. 
Um pouco de Lisboa em nosso primeiro dia de passeio...



Elevador de Santa Justa

Elevador de Santa Justa

Vista do elevador de Santa Justa

Vista do elevador de Santa Justa

Do elevador de Santa Justa

Elevador de Santa Justa

Elevador de Santa Justa

Castelo de São Jorge visto do elevador de Santa Justa


Igreja do Carmo






Praça Luís de Camões

Consulado do Brasil fica na praça Camões


Eu e Fernando Pessoa em frente o Café a Brasileira


Essa foi a primeira manhã em Lisboa. Também pegamos um pouco de chuva, mas nada que tirasse o encanto ou impedisse o passeio e as descobertas. 

No próximo post mais fotos desse dia!!

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!