13 janeiro 2010

Mergulhando na indignação!

Hoje meu dia estava indo uma maravilha, tinha até concordado que o verão é bonito, mesmo me fazendo tanto mal. Quando de repente, verificando meus e-mails, me deparo com a seguinte notícia: "Ministério do trabalho libera registro para profissionais sem diploma". Vocês acham que meu sangue já começou a ferver na hora, ou não?

Corri no site do Comunique-se para entender a última "beldade" elaborada pelos nossos digníssimo políticos. E acreditem, eles têm a coragem de assumir que "O Ministério do Trabalho já emite registro para jornalistas sem graduação específica na área, mas ainda não há critérios definidos. O que rege a decisão é o acórdão do Supremo Tribunal Federal, que em junho de 2009 derrubou a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão. O ministério não exige nenhum documento que comprove o trabalho como jornalista em veículo ou empresa de comunicação." É uma verdadeira FALTA DE RESPEITO.

Concordo plenamente com a indignação do Presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, ao dizer que agora seremos identificados como jornalistas profissionais e qualquer outra pessoa, mesmo analfabeta, será identificada como jornalista apenas. Ah gente, vocês hão de concordar comigo, para escrever qualquer um escreve, mas para saber as técnicas, não revelar fontes indevidas e mais um monte de coisas, ou seja, escrever bem, só quem passa quatro anos na faculdade consegue entender. É claro que existem muito profissionais por ai que nunca passaram por uma cadeira de faculdade e são grandes exemplos, mas então para que criaram o curso de jornalismo? Por que deixaram milhões de pessoas se apaixonarem por essa profissão e se dedicarem a ela por tanto tempo? E tem mais um monte de gente ai que quer se dedicar mas tem medo de não ser reconhecido profissionalmente por causa da não obrigatoriedade do diploma.

E não é por conta disso que vou desistir da profissão, nunca. Quero me aperfeiçoar no trabalho, quero estudar mais, ser importante para a sociedade com o que faço. Não sou jornalista de moda, ainda, mas pretendo. (rs) E não tenho vergonha nenhuma em dizer isso. Mas para que aconteça, preciso estudar mais, conhecer tanta coisa. Agora é assim, qualquer um chega e pronto: SOU JORNALISTA DE MODA. E tá combinado. Vou ter que admitir isso? Não.

Bom, o importante é que a vida continua, não podemos deixar de lutar pelos nossos direitos e pela nossa profissão que tenho muito orgulho. Sou jornalista por opção, profissão, paixão. Vamos mostrar nosso valor na sociedade.

Devido a essa notícia nada fácil de engolir, fiquei sem inspiração pra falar de moda hoje, vou mostrar a vocês meu look listradinho que eu amooo.

Essa é minha nova aquisição da Hering, aquela que fui capaz de entrar na loja e comprar duas camisas listradas praticamente iguais. Mas fala sério, lindinha né? Além de ser muito fresquinha para enfrentar o calor 40º de BH.



O colar é da Feira Shop, a calça é presente da mamis e tá velhinhaaa e o Tic-tac do cabelo é da Colar


Tinha que protestar né? Momento: ah não, essa confusão do diploma não acaba nunca? (rs)


Nada a declarar, estou indignada!

É isso pessoal. Estou devendo o post sobre os bordados que falei anteiormente né? Prometooo que de hoje não passa. Assim que tiver um tempinho coloco para vocês.

Bjokas para a Mariana e a Mariusa que foram minhas fotógrafas hoje, o Max sumiu.. rsrsrs

Fui....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!