06 janeiro 2010

Minhas camisas pólo

Bom dia a todos... Começando um pouco mais animadinha do que o normal. Acho que tive um papo muito interessante com um amigo ontem e que me fez acordar para umas coisas que tenho e sempre tive vontade de fazer, mas que ficava meio escondido dentro de mim... (risos)

Acho que preciso me declarar mais. Não só ao amor, mas a todas as coisas que gosto. Esse ano quero me dedicar a fazer coisas pra mim. Quero respirar mais moda, mais comunicação, relacões sociais, essas coisas que todo bom jornalista adooooooooora. Ser um pouco egoísta sabe. Se eu não cuidar de mim, quem vai cuidar?

Ah, não posso esquecer de contar que minha caminhada diária (recomendações médicas e já aceitas) está dando super certo. Ontem andei bastante e me senti bem disposta. Nada do que reclamar.

Assim, hoje acordei bem melhor e adotei um look que eu sempre gosto e que fica o must para várias ocasiões, além de super confortável: a camisa pólo. Ela é simples e cai bem com calça jeans, short, saia, calça alfaiataria, além de acessórios como tênis, sapatilhas e até com o bom e velho scarpin. É claro que é um look mais despojado, mas que também pode dar um ar bem feminino.

Então vai aí pra vocês um pouco do surgimento da tão camisa "gola pólo", e minha fotinho de como estou hoje. Mergulhei no guarda-roupas e misturei a camisa pólo com uma calça preta de alfaiataria, um sapatinho com salto Anabela herdado da minha prima (o mesmo do look do primeiro post).
E mais uma vez: a câmera do meu cel não é muito boa.

Bjokas no core de vocês e até a próxima novidade!!!




Lacoste

Durante muito tempo, a marca Lacoste foi praticamente sinônimo de camisa tipo pólo em todo o mundo. A marca surgiu porque o famoso tenista René Lacoste era agressivo e rápido nas quadras. Por isso recebeu o apelido de Le Crocodile, que também originou os famosos mascote do crocodilo e a logomarca.

Em 1933, René Lacoste se aposentou das quadras de tênis. Então, Lacoste lançou uma camisa branca, de mangas curtas, com gola e fechada até o pescoço por dois ou três botões. No peito, de um dos lados, aparecia a figura de um crocodilo, uma referência ao antigo apelido.

O sucesso foi tanto, que a camisa logo passou a fazer parte do guarda-roupa masculino de lazer, mas mulheres como Jacqueline Kennedy Onassis e a atriz Audrey Hepburn sempre foram adeptas do modelo - Jackie a usava com minissaia, Audrey com calças tipo capri.

A razão por ter passado à história como camisa pólo, deve-se ao fato de que a gola adotada para o modelo, mole, alta e circular, virada para baixo em torno do pescoço, sempre foi conhecida como gola pólo. A obrigatoriedade da cor branca também ficou no passado: atualmente há camisas pólos de todas as cores.

Depois de um período de esquecimento, a camisa criada por René Lacoste voltou à cena com força, nos anos 90. Hoje em dia, essa peça de roupa é a base para muitas outras, incluindo vestidos femininos e perfumes femininos e masculinos.

Um comentário:

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!