09 maio 2010

Débora Lira - MISS BRASIL 2010

O Miss Brasil 2010 arrancou suspiros e comentários durante a noite de sábado no twitter.. Mas foram suspiros em sua maioria de horror... Gente, fala comigo, que medo da pessoa que produziu o evento.. A playlist foi pavorosa.. de Belo a Latino... só faltou o Wando cantando no final... Eu juro que desconfiei que era o Concurso Garota da Laje...

Mesmo com tantos micos, algumas coisas se salvaram, principalmente com a vitória do meu estadado maravilhoso.

Só que ao ler o texto sobre a vencedora do concurso no site oficial do evento, me deparei com a novidade: ela não é mineira. Pelo menos Aécio tem bom gosto e a convidou para participar de concursos de beleza e representar nosso estado.

Miss Minas Gerais - Débora Lyra

A estudante de jornalismo Débora Lyra nasceu em Vitória – (ES), mas há dois anos vive na cidade mineira de Divinópolis. É modelo desde os 8 anos de idade, e aos 12 anos descobriu o que queria ser quando crescesse: Miss Brasil. Com o incentivo de seu pai começou desde cedo a participar e a vencer alguns concursos de beleza aliados também a alguns trabalhos como modelo, mas aos 15 anos para ajudar a família nas despesas da casa deu uma pausa na carreira para trabalhar em uma empresa de exportação de café onde permaneceu funcionária por quatro anos.


Aos 18 anos, conheceu o coordenador estadual de Minas Gerais, que a convidou para morar em Divinópolis e a preparou para participar de concursos de beleza internacionais. Com o apoio da família, já que este sempre foi o sonho de sua vida, mudou-se para lá e desde então iniciou uma intensa preparação para enfrentar esses desafios. Já teve a chance de conhecer diversos países, tais como: Alemanha, França, Itália, Espanha, Bielorússia, República Tcheca, Estados Unidos (onde permaneceu por 3 meses) e Bahamas.


Débora tem namorado e vários ídolos: seus pais, sua irmã mais velha (que na opinião dela é a melhor cantora existente no planeta) e José Alonso Dias – coordenador mineiro.


Pelo fato de ter alguns problemas relacionados a peso (ela já teve 15 quilos a mais de seu peso atual de 60 kg por 2 vezes), precisa ter uma atenção extra em relação a ginástica e a dieta, ela optou por adotar uma reeducação alimentar o que tem dado muito certo. Na academia procura fazer 2 horas por dia de exercícios aeróbicos, 40 minutos de musculação com personal trainer, além de fazer dança Flamenca e frequentar uma clínica de estética 4 vezes por semana.


A Miss Minas Gerais admitiu ser uma pessoa muito teimosa, mas que este defeito a ajuda na sua maior qualidade de ser batalhadora e correr atrás de seus sonhos.


Apesar de há 2 anos não morar mais com seus pais, pois atualmente eles moram no interior de São Paulo, Débora afirma que sua relação familiar é de muita união, pois conversam diariamente e tanto eles como suas irmãs participam e opinam de todas as decisões importantes de sua vida.


Seus hobbies são viajar, não importando o meio de transporte, pode ser carro, avião, trem, ou mesmo barco, o importante segundo ela é estar em contato com novas culturas e conhecer pessoas. Também adora cinema, uma boa leitura e andar de kart.


No total já participou de 9 concursos de beleza e conquistou 7 vitórias, dentre eles um internacional (Top Model of the World 2008). “Foram experiências maravilhosas, que ajudaram na minha formação pessoal e na preparação para participar do melhor concurso nacional, o Concurso Miss Brasil”. Revela Débora.


Sua preparação para o evento, além dos cuidados com o corpo como já mencionou, inclui também aprimoramento intelectual.

Tenho feito cursos de oratória, etiqueta, imagem pessoal, fonoaudióloga, aulas de passarela e desenvolvo um projeto social, junto com o promotor de justiça Casé Fortes, “todos contra a pedofilia”. Conta a Miss Minas Gerais.

Dentre as características necessárias para uma Miss Brasil ela destaca a “vontade de ser”, o que ela considera muito importante, além obviamente da beleza, carisma, desenvoltura, ser guerreira e possuir conhecimentos gerais.


No espaço livre destinado a mensagem da Miss Minas Gerais, Débora Lyra declarou:
Acompanho o concurso Miss Brasil desde quando me entendo por gente. Sou fã e admiradora deste evento maravilhoso que sempre fez meus olhinhos brilharem a cada resultado. Gostaria de parabenizar a Gaeta Produções e a todos os seus funcionários por nos proporcionarem esse espetáculo de beleza. Vocês realmente são uma fábrica de sonhos!


Bom, por enquanto é isso meninas.. se der eu volto mais tarde com uma homenagem às mamães de todo o Brasil e do mundooooo....

Hoje vou almoçar com minha mamis e quem sabe pego uns looks bacanas das mamães da minha família...

Bjokassssssss


14 comentários:

  1. Adorei sua visitinha ao meu NADA BÁSICO!!!
    Seu blog é super fofo! Tô seguindo...

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. na famácia onde eu trabalho tem uma farmaceutica q dá de 1000 nessa miss
    só precisa ser descoberta.

    ResponderExcluir
  3. Não foi o Aécio quem a convidou, foi o Zé Alonso. Ela venceu o Miss Minas Gerais ano passado.

    ResponderExcluir
  4. Comentário direto para a srª Maria da Penha: OQ ADIANTA TER BELEZA E NÃO TER CONDIÇÕES ???

    ResponderExcluir
  5. debora lira E DEMAISSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. AS MINEIRAS ABALA MESMOOO!

    ResponderExcluir
  7. As capixabas realmente sao lindas. Debora Lira nasceu e sempre viveu em vitoria,tem so 2 anos que ela vive em minas gerais.

    ResponderExcluir
  8. DE QUE ADIANTA SER BELA SE ISSO NÃO AJUDA EM NADA A VIDA DAS PESSOAS A VOLTA DELA BELA E UMA MINEIRA QUE CONHECI , ELA FEZ MEDICINA E HOJE ATENDE IDOSOS NAS PERIFERIAS DE MINAS GERAIS GRATUITAMENTE ESSA AECIO NÃO DESCOBRE

    ResponderExcluir
  9. Soube que o povo de vitoria não acreditou na Débora, achei o máximo a volta por cima que ela deu,agora amiga, ignora estes muquiranos que nao acreditaram em você,parabéns , DEUS vai continuar te iluminando.Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Amiga linda do meu coracao(Debora Lyra)!!Ahhh se todas as pessoas tivessem a chance de conhecer voce!!Elas iriam perceber que alem dessa sua beleza exterior,esse quadro em movimento que voce e;o seu carisma incrivel,a sua humildade,o seu companherismo,a sua atencao com as pessoas e muitas outras virtudes que voce tem;fariam com que essas mesmas pessoas tivessem ainda mais uma admiracao toda especial por voce!!Love u...sua Esperanca da Florida.

    ResponderExcluir
  11. que farmacia é essa quero conhecer

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!