04 julho 2010

Saúde dos pés + meu primeiro Cravo&Canela

Olás meus amore, desculpe o atraso para postar, mas estou sem internet em casa e só quando a gente consegue roubar o sinal do vizinho que conseguimos a proeza de nos atualizarmos com o resto do mundo novamente.. Nossa, me drama né? Mas é quase isso.. rsrsrs

Bom, hoje venho falar de uma coisa que muitas vezes a gente esquece e que é essencialmente importante na vida da gente: A saúde nos nossos pés. Um textinho bacana para vocês entenderem como devemos cuidar dos nossos pés.

Geralmente esquecidos, os pés também exigem cuidados especiais.

O cuidado com os pés não é só uma questão de estética, mas principalmente uma questão de saúde. Calos, fissuras, unha encravada, micoses são apenas alguns dos males que – se não forem tratados – podem se tornar problemas graves.

No verão, esse cuidado tem que ser redobrado. É importante que pés e sapatos sejam periodicamente inspecionados e higienizados. Os pés devem ter suas unhas aparadas de maneira reta, com cortadores especialmente desenhados para tal, deixando-as levemente maiores que as pontas dos dedos.

Um ponto importante é ficar atento à secagem entre os dedos, para evitar a propagação de fungos e bactérias. Outra medida, é mantê-los sempre que possível bem arejados; forros de sapatos em couro ajudam os pés a “respirar”.

Segundo a podóloga Daniela Mossner, que trabalha num núcleo especializado de podologia em Florianópolis, a Maxipé, é fundamental que os pés tornem-se alvos permanentes de cuidados. “O descuido com os pés pode refletir na saúde do corpo inteiro”, afirma.

O podólogo é o profissional da saúde treinado para cuidar dos pés. Derivada do grego, que traduzido ao pé da letra quer dizer ciência que estuda o pé, a podologia não se resume só a isso, mas sim ao estudo do membro inferior em geral, da coluna vertebral e todas as enfermidades que possam afetar, desde um pequeno calo até a alterações ósseas importantes.

Sapatos inadequados são responsáveis por 90% das doenças dos pés. Ter em mente este fato na hora da compra significa prevenir o incômodo de pisar sentido dor. Flexibilidade da sola, material macio, bico amplo e salto em torno de três centímetros são características básicas de um sapato “saudável”.

Por que resolvi fazer esse post? Anteriormente, eu vivia comprando sapatos porque o preço é mais baixo ou porque achava bonito ou alguma coisa assim. Pensava só na beleza do sapato e esquecia que ele poderia acabar com meus pés. Mulher tem mania de sofrer né? Pois então, eu agora estou preocupada com outra coisa. Por passar muito tempo de sapatos, durante o trabalho, acabei machucando um pouco meus pés e unhas. Além de não estarem ficando bonitinhos, estavam me dando dores nas pernas, nas costas e eu vivia mau humorada. Assim comecei a pensar: Gente, de que adianta ser bonito se tá acabando comigo? Agora meninos e meninas, estou comprando somente sapatos que não vão machucar meus pezinhos. E há poucos dias atrás, resolvi dar mais valor àqueles que tanto me aguentam durante o dia inteiro. Comprei sapatinhos de qualidade e muito lindos...


Botero - uma marca que me dá muito conforto e oferece sapatos lindos... Comprei esse estilo boneca e minha mamis me deu o outro, para ir na balada(rs)

















E com vocês, meu queridinho e tão esperado Cravo&Canela. Meu primeiro bebezinho. Gente, ele é muito lindo, muito bem feito, acabamento show de bola, detalhes muito fofos... Eu amei... Vendos os sapatinhos da Lily (A casa está cheia de flores) me encantei pela marca e agora comprei o meu. Tomara que venham muitos outros aqui para BH... rsrsrs








Esse é o modelo Amanda... lindo né?

Bom queridos, amanhã começo meu novo emprego, dedicação total ao Jornalismo de Moda. Prometo vir cheia de novidades para vocês...

bjokasssssssssss

2 comentários:

  1. Ameiii suas aquisições e concordo plenamente! Adoro a Bottero q tb faz mto bem aos meus pezinhos,rss. Bjaoo, PRISCILA

    ResponderExcluir
  2. Oi amore!!! Amo sapatos, com meu nome então! Adorei tudo!

    Boa sorte mais uma vez na nova vida! Quero notícias depois!!!

    Bjoooo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!