01 julho 2010

Tendências parisienses...

Seguindo sempre por esse lado da moda, sempre tive uma pessoa para quem eu olhava e pensava: quero ser igual a ela quando crescer. E essa pessoa era minha prima Mônica. Sempre com seu estilo próprio, seu lindos cachos negros e "desarrumados" que marcavam uma personalidade forte. Até a mesma profissão que a dela eu falava que queria ter, ser farmacêutica. Ixi, acho que não ia dar muito certo não.

Então, o tempo foi passando e eu comecei a enxergar a moda de uma maneira mais séria e fui vendo que eu gostava e muito dos looks que ela veste e hoje ela é uma da pessoas que mais me incentivam nessa minha loucura por estudar moda, além de me inspirar também, claro. Não sei se lembram de umas carteiras que eu postei há algum tempo, lindos achados em um brechó em Ouro Preto, pois então, ela que fez a MARAVILHA de me dar aquelas carteiras.

Hoje, para ser mais exata, agora há pouco, recebi uma ligação dela me contando sobre sua recente viagem a Paris e suas "sacadas" sobre as tendências para o verão 2010/2011. Gente, é tão bom quando a pessoa gosta e entende de moda e vem contar coisas boas para a gente. Ela me disse que as vitrines parisienses estão recheadas de rendas, sobreposições, tecidos naturais, e encorpados, babados, saias cheias de camadas. Ou seja, a moda é a mesma em todo lugar e copiamos o que se usa lá fora.

Tudo bem que tem coisas que estão na moda que não combinam muito comigo, mas que eu aprovo e acho lindo nos outros. As rendas eu confesso que tinha um certo preconceito antes, talvez por não ter visto peças legais como tenho visto agora. Até caí na tentação e comprei uma daquelas meia-calças rendadas, quero ver quando vou conseguir usar, mas acho que vou..rsrs



O caimento dos tecidos voltam a ser valorizados, detalhes mais ousados nos cortes das golas, mangas e outros detalhes.


Renda sobrepondo vestidos, blusas. Casaquinhos, mangas e barrados.


A feminilidade da doce malícia, sendo sexy sem ser vulgar.




Camadas, camadas, camadas. Nos longos, nos curtos, nos minis.


Os vestidos longos em cores mais neutras.


O nude continua a todo vapor na próxima estação. Seja nas camisas, shorts, saias, vestidos(sendo os longos muito valorizados), entre outras peças.

sobrou renda até para os sapatos, gostaram?



O escolhido: QUERO ESSE TODO PRA MIM!!! Renda, preto, couro, bota, meia-calça.. tudo que eu estou amando usar.


Bom, espero que tenham gostado do post de hoje.

Em breve mostro para vocês meu mais novo xodózinho: MEU PRIMEIRO CRAVO&CANELA!

BJOKASSSSSSSSSSSS

Um comentário:

  1. Rendaaaassss!! Super lindas e femininas. Adooooro.
    Esse sapato da foto tá um escândalo de lindo.
    Beeeijos

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!