14 outubro 2010

Vou voltando a me inspirar

Desde criança muito inspirada ao fazer tudo. Desenhos, brincadeiras, textos, musiquinhas, entre outros. Minha mãe as vezes chegava perto das minhas brincadeiras achando que eu estava ficando louca, falando sozinha.

Dava aulas para alunos imaginários, minhas barbies falavam comigo, fazia 2 papéis em uma suposta compra no mercadinho (eu era a vendedora e a cliente ao mesmo tempo). Muito da nossa infância diz o que seremos quando adultos ou pelo menos o que deveríamos ser.

Quando vim morar em BH pela primeira vez ,fui fazer um curso de Design de Interiores. No final do curso a professora me disse: "Se você não fizer um curso superior de Design de Interiores ou Arquitetura, eu mato você. Seu talento está na cara e o cuidado que tem na produção dos seus trabalhos é incrível". Eita, acho que se ela me encontrar vai me matar, pois eu fiz foi Comunicação Social. Me tornei uma jornalista louca e com a imaginação ainda mais fértil.

Há 2 anos, quando voltei para BH (depois de passar um período em minha terrinha fazendo faculdade) resolvi levar a sério tudo aquilo que alguns amigos, colegas de faculdade e professores diziam: "Vai trabalhar com moda, menina". Foi ai que comecei um curso no Inap, de Moda e Estilo e agora já estou em outro, de Pesquisa, planejamento e desenvolvimento de coleção de vestuário, só que na UFMG. E estou amando. Ah, e minha professora do curso do Inap falou no dia do trabalho final: "Adorei sua pesquisa, seu cuidado em identificar linguagens do vestuário, sua delicadeza e feminilidade para entender a loucura do mercado da moda". Ah, gamei gente, agora estou aki apaixonada pelo mundo da moda.

Bom, isso tudo era só para contar para vocês que ando meio sem inspiração nos meus looks ultimamente. Acho que pelo excesso de coisas para fazer e resolver, que vou levantando da cama e vestindo a primeira coisa que vejo pela frente e acho confortável. Até comentei isso com minha amiga Venenosa ontem.

Mas estou buscando e encontrando minhas inspirações novamente. Eu não tinha o costume, mas passei a acessar o lookbook.nu e acabei me indentificando com muita coisa. Para começar, o look de ontem para o desfile da L9, no Iate Clube de BH:


Esse foi o que me inspirei



E esse foi o meu (pic by Jr. Mendes)


E ai, gostaram????


Bjokas a todos que estavam lá ontem...

E grande beijo ao meu namorado (2 meses de namoro hoje)

Fuiiiiiiiiiiiii

9 comentários:

  1. tá lindona querida!
    Adorei te ver ontem e obrigado pelos créditos!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Fiquei tão triste por não ter ido ontem, tive que optar entre o desfile da K9 e o evento da Dior com a época cosméticos.
    Você que gosta de moda, da uma olhada lá no blog, tem a cobertura do lançamento de verão da Alphorria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Curti muito! Também gosto de me inspirar, não costumo entrar no lookbook.nu, mas me inspiro assim visitando os blogs. Parabéns pelos dois meses! E comigo é mais ou menos assim, fui pra area adm, não curti, comecei design de interiores também, mas tranquei e resolvi partir para um técnico em edificaçoes (afff...) pq depois rola uns concursos bons na area... mas tbm quero moda! Mas um dia chego lá. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lívia,
    Muito fofo o look no qual vc se inspirou, seu visual ficou muito interessante.
    Seu blog está muito lindo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oie eLii.. eu tb SEMPRE me inspiro no lookbook! Busco um look com uma peça especifica que quero usar e pronto, as ideias começam a borbulhar minha cabeça! rs
    =)

    beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Livia, ficou muito gata. Vou te copiar tá?!?!?

    Bejos da Paty!

    ResponderExcluir
  7. Seu look fico perfeito! Parabéns pelo blog!
    Beijos, @flavinhahgomess
    http://ndfutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!