07 fevereiro 2011

Futebol é moda!

Como todo assunto que tem roupa no meio é papo de moda, esse final de semana o assunto se concentrou entre as 4 linhas dos gramados. O novo uniforme da Seleção Brasileira não agradou a população e seu índice de rejeição se aproxima de 80%. A principal reclamação sobre o novo modelo, é faixa horizontal na direção do peito.



Apresentado há pouco tempo, o novo uniforme da Seleção Brasileira, feito pela Nike, é super diferente dos demais no quesito tecnologia. Mas reduzir o peso da amarelinha em 13% em relação à camisa anterior, parece que não foi o bastante para compensar as mudanças no look da canarinho mais famosa do mundo.



Tem homem que fala que comisa de futebol não tem que agradar mulher, mas vamos combinar, eles são extremamente chatos quando vão comprar a oficial do seu time. Reclamam do patriocinador, da manda, da gola e muito mais.

Em pesquisas feitas na internet, constatou-se que 79% das pessoas que responderam à pesquisa, preferem o antigo desenho da camisa, sendo o principal desagrado, a faixa verde horizontal seguida da posição elevada do escudo.




Mas não vá achando que essa faixa horizontal está aí a toa ou que foi apenas uma frescurinha do estilista responsável. O que muitos não sabem é que esta faixa tem um propósito interessante: fechar o corpo dos jogadores. Oi? Coisa macumba? Ham? Fechar o corpo? Alguém me explica?



É assim, cada um acredita naquilo que acha importante né? Agora, para os que gostaram do novo modelito da mais linda amarelo canário, cerca de 21%, ela vai estrear nos gramados em um amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro. O jogo será palco também para a estreia do novo uniforme francês da Nike, que há 38 anos era fornecido pela Adidas.

Ouviram meninas? Quer dizer, leram? Nossa seleção em campo de uniforme novo essa semana, mais exatamente na quarta-feira. Quem puder, liga a tv e assiste, e depois a gente discute os prós e contras do novo uniforme!


Boa semana pra todo mundo...

Cada mergulho é um flash..rsrs(lembrei disso hoje)


Bjokasssssssss

2 comentários:

  1. Saudade de vc!!!
    Adorei essa história toda, só não entendi o 'fechar o corpo'. rsrssrsrs
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lívia, estamos visitando seu blog! Gostamos muito!!!
    Comentando o post, você viu o verso do bordado do brasão CBF? Tem um canarinho....lindo!!! =)

    olha ele aqui: http://f.i.uol.com.br/folha/esporte/images/11032428.jpeg

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!