25 abril 2011

Coca-cola para colecionar!!

Para comemorar 125 anos, a marca mais conhecida em todo mundo mostrou algumas garrafinhas e latinhas criadas pelos famosos profissionais da moda e das artes.

Infelizmente elas ainda não foram e não serão comercializadas aqui no Brasil, mas se você tem amigos ou parentes lá fora e não quer ficar sem essas belezinhas (as que são vendidas, claro), mande aquele email ou dá uma chamada no msn e garanta já a sua. Não custa nada tentar né?

- Nas versões abaixo, a inspiração veio dos capacetes do duo francês de música eletrônica Daft Punk.(imagem abaixo)


Feitas de metal fosco e vendidas em um estojo especial, as garrafinhas podem ser encontradas nas versões dourada e prateada e são da Coca-Cola tradicional.

As vendas da "DaftCoke", nome dado à edição, começam neste mês nas lojas Collete, em Paris, mas, como falado anteriormente, não há previsão de comercialização em outros lugares do mundo, ou seja, no Brasil também. (triste neah?)




- Para as latinhas, foi criada uma versão especial para o verão 2009 no hemisfério norte, com um visual bem minimalista e elementos da estação como: bolas, churrasqueiras, óculos de sol e pranchas de surf, tudo estilizado em aplicações junto com o logo. Até as estrelas e listras da bandeira americana aparecem em uma das latas(essa aí a gente dispensa neah? Se fosse a bandeira verde e amarela eu ia amar, rsrs).

A edição limitada de embalagens ganhou o prêmio platina no Pentawards 2009 (Pentawards é o primeiro e único concurso mundial exclusivamente dedicado à concepção de embalagens sob todas as suas formas). O design foi trabalho da agência anglo-americana Turner Duckworth.



- A grife do estilista Gianfranco Ferrè, falecido em 2007, criou para o mercado italiano,uma série com luxuosas garrafinhas texturizadas (achei um charme a de camisa branca). Os responsáveis pelo design da coleção limitada foram os diretores criativos da marca, Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi. Apesar de não serem projetadas pelo próprio Ferrè, as criações mantêm totalmente os traços do estilista (isso sim é chique e garantia o desejo por produtos criados pela marca).

São quatro garrafas de alumínio de Coca-Cola Light em texturas diferentes, lançadas no mercado europeu e em seguida, nos EUA. Não há previsão para a distribuição das garrafinhas no Brasil (novidadeeeee...)






- Fazendo parte de uma das coleções mais recentes, não tanto quanto as criadas por Karl, em 2010, a Coca-Cola lançou com exclusividade no Brasil uma garrafa de alumínio comemorativa para a Copa do Mundo Fifa 2010 (como assim essa eu não viiiiiii???)

Como a copa aconteceu na África, o ponto de partida da agência criadora foi o Makarapa, uma endumentária vestida pelos torcedores sul-africanos, que iam à caráter para os estádios.

A arte é assinada pelo estúdio Mopa, de Brasília, com a coordenação da agência JWT.







- A segunda colaboração do renomado estilista Karl Lagerfeld para a Coca-Cola e a mais nova das homenagens, chegou à Collette, em Paris, neste mês e eu achei total parceria com quem fez a coleção Penélope da Risqué. Concordam?


Mas quem sou eu para falar da criação do Karl né? As garrafinhas da versão light do refrigerante foram criadas por ele tem três vertentes: romântica e moderna, rock chic e ousada (humm, respire moda e beba coca). Na campanha, essas inspirações foram interpretadas pelas modelos Heidi Mount, Jeneil Williams e Coco Rocha.

Para lançar as criações, Karl Lagerfeld organizou uma glamourosa festa (no mínimo super fashion) em Paris com exóticos garçons caracterizados como seus sósias, vestindo ternos, óculos escuros e perucas brancas. (Quem não tinha visto essa imagem ainda, espia só)

No Colette, um verdadeiro reduto de edições especiais e mimos fashionistas (queria poder me perder e gastar moooooito por ali) , as garrafinhas entraram em pré-venda online por 3,5 euros cada (aaaaaaahhh), mas já apareciam como esgotadas desde o dia 7, véspera do lançamento.





Primeiro agradeço a colaboração da amiga Poly que sempre tem novidades para colorimos o blog de mergulhos novos...

Eu não sou cocólatra e nem ao menos aguento tomar uma latinha toda direito.. mas essas de coleção eu queria todassss!!!

Alguém aí tem alguma delas?

Bjokasssssssssssssss

3 comentários:

  1. ahhh, pois eu sou uma super cocólatra! ahahahaha adoooooooooro, meu Deus, ainda não tinha visto essas garrafinhas lindas! Quero to-das.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. Parabéns!
    Gostaria de entrar em contato, pois tenho uma proposta para lhe fazer, não se preocupe, pois não é nada fora do normal, hehehe, é algo relacionado à moda.
    Como não achei contato seu aqui, peço que mande um email para carolklaar@hotmail.com, o quanto antes.

    Grata,
    carol..

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!