19 abril 2011

Hoje quero um look masculino

Hoje resolvi mergulhar no guarda-roupas masculino e fazer um post em homenagem a um leitor "menino" que tenho há algum tempo. Ele não comenta aqui sabe, mas vive de olho nos meus posts, né Gui???

Ele me pediu dica de como usar uma camisa jeans!!!!!!

Sem dúvida, a jeans está presente no armário da maioria dos homens. Ou pelo menos deveria estar né?!! Este ítem atualmente indispensável para o homem modernos e antenado, foi sucesso nos anos 90, e não são novidade, mas agora ressurgiram como ícone de estilo para o verão 2011 e promete ficar durante todo o inverno, remodeladas e ajustadas.

O que temos que ver, é que elas são tão versáteis, como qualquer camisa de algodão, que pode ser usada em todas as estações. É uma peça básica podendo ser usada de diversas maneiras: com calças jeans, chino, preta, branca, coloridas ou xadrez. Pode estar por cima da camiseta, como se fosse um casaco, e também por baixo de outras peças: com blazer, cardigan ou colete. E claro, pode usar também com bermudas. Sem virar bagunça tá???




Mas não se esqueçam hein meninos: Independente se for usada por dentro ou fora da calça, a camisa deve ter os ombros e os punhos no lugar certo – e não caindo pelos braços – além do comprimento limitado ao meio do bumbum – não o cobrindo totalmente – e a um palmo abaixo da barriga.

Jeans + jeans
Essa eu confesso ser minha combinação preferida, pois ela é prática, mas exige muita atenção na escolha das peças para não tornar o visual monocromático, ou seja, sem graça. É importante visualizar o jeans como uma peça azul, tornando a escolha mais fácil ao optar por tons diferentes sobrepostos. Incluir por baixo da camisa uma camiseta branca ou de cor também ajuda a dar contraste, além de cintos, sapatos e outros acessórios.








Jeans + Chino
Opa, calma meninos, se vocês não são tão antenados assim vamos falar mais claramente sobre as palavrinhas estranhas né? Chino é a famosa calça cáqui, 100% algodão na cor bege, ou outros tons terrosos. Ficou mais fácil hein!!! Essa combinação não tem erro. O jeans pode ser de qualquer lavagem, pois a calça vai fazer o contraste e deixar todos os olhos voltados para a camisa.





Jeans + calça preta
A calça preta ganha outro destaque quando usada com uma camisa jeans. Ela pode, inclusive, tomar o lugar da camisa social ou pólo. Ou então, como se fosse um casaco, ser usada aberta por cima da camiseta. Se você é mais moderninho, fashionista e não tem medo de brincar com o look, aposte na calça skinny e na gravata.









Para fechar, na minha opinião, com chave de ouro, nada mais nada menos que os loiros mais famosos do planeta: Brad Pitt e David Beckham!!!!



O gato do futebol acertou no jeans com jeans, optou pela camisa branca por baixo e ainda deu um ar mega despojado com a blusa amarrada na cintura e o tenis branco... AMEI...




Já o astro das telonas,m que também optou pelo total jeans deixou a camisa aberta e colocou uma camisa em tom de azul por baixo. Mas reparem na jogada dos tons diferentes. Mesmo sendo tudo azul, a atenção foi toda voltada para a camisa de fora....


E ai, meninos, fui aprovada ao tentar mergulhar no guarda-roupas de vocês??? E as meninas, prontas para darem aquelas dicas no visual dos namoridos???

Espero que tenham se divertido um pouco..

Um beijo especial pro Gui!!!

Bjokasssssssssssssss

2 comentários:

  1. Adorei teu blog muito liiiindo.
    Homem arrumado e bem cheiroso é tuuudo.
    Não sou formada em moda mais Como voce mesma diz eu tenho estilo próprio e criatividade individual.
    Passa lá no meu bloguinho espero que goste e vai ser um prazer.

    http://autentika-autentika.blogspot.com

    Bjos Bjos

    ResponderExcluir
  2. vlw Livia! tô aq sempre mesmo,muito bom!
    nem comentei antes pq estava no rio de janeiro arrasando com a minha camisa jeans..rsrsrs
    saudades! Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!