18 agosto 2011

ESCLARECENDO a moda piriguete

Para quem não entende o significado de um BLOG, ou seja, um diário online, pessoal, onde o proprietário escreve o que bem entender, vou dizer algumas coisinhas:

O post anterior, onde eu falei que ODEIO, acho BARANGO, VULGAR e PIRIGUETE o modelo de vestido citado no mesmo, fica BEM claro que mesmo se eu fosse a mulher mais gostosa do planeta não usaria um vestido desses GRAÇAS A DEUS e ao meu BOM SENSO, além de não me interessar por homens que gostariam de me ver vestida assim.

E sabe por que eu posso escrever tudo isso e AFIRMAR que NÃO tenho inveja de quem pode e veste??? Porque minha auto-estima sempre foi ótima, eu tenho VERDADEIROS amigos, eles estão comigo eu estando gorda ou magra, loira ou morena. Estou acima do meu peso agora, pode ser por descuido meu, por saúde, porque eu gosto ou por o diabo que for. FODA-SE O MEU, CERTO? CERTO. Ahhhh e PORQUE O BLOG É MEU....

Sabemos muito bem o que é liberdade de expressão, ou seja, escrevo o que eu acredito e não é obrigado gostar ou não. Não criei o blog para ditar moda, NUNCA, pois não sou estilista, nem modelo, nem nada do tipo. Sou admiradora, estudiosa sobre o assunto e tenho meus próprios gostos. E que cada um tenha o seu. MODA, cada uma faz a sua. Mas é claro que sei diferenciar o que é chique e o que não é.

O que eu não admito é ficar cheio de "ACHISMOS" sobre o que eu penso ou deixei de pensar.

Quem me conhece de verdade sabe que sempre pratiquei esportes desde criança e sempre tive o corpo em forma e, mesmo assim, nunca me senti a vontade de ficar de biquini na praia, piscina ou coisa parecida. Isso porque minha personalidade NÃO combina com isso. Deve ter mais ou menos uns 3 anos que não vou à praia. Tenho piscina em casa, não cheguei nem perto dela no último verão e não sinto falta nenhuma disso. E nunca precisei mostrar meu corpo para ninguém para confirmar nada.


A TODAS as pessoas que entendem o que é um blog e deixam sua opinião, seja ela a favor ou contra, muito obrigada. Respeito a opinião de cada um e vou continuar respeitando. Mas as pessoas que não me respeitarem ou não respeitarem meus leitores, não precisam voltar por aqui.

Este é um espaço aberto para discussões saudáveis e para que eu escreva o que eu QUISER!

Ahhh, só pra lembrar: esses modelos de vestido são PIRIGUETES SIM!!!!

Beijokas a todos e tenham um lindo dia!!!

13 comentários:

  1. Concordo que é PIRIGUETES, mulheres, eu aposto que já ouviram o funk "Pirigueti MC Pelé" pois é quem nunca escultou vai trechos da música.
    "Saia rodada, blusa rosinha.Decote enfeitado"... "Ela usa brilho,Ela não paga, ganha cortesia
    Foge se a sua carteira tiver vazia Vai na micareta Vai no pop rock Festa de axé ela só anda de top piercing no umbigo"..."No inverno essa mina nunca sente frio Desfila pela night com um short curtinho" ... "Ela não é amante, não é prostituta, ela é fiel, ela é Substituta" PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA? Acho que sim! Isso é um homem que adora isso falando que pra eles quem usa roupa dese tipo é SUBSTITUTA!!!! Tem exceção, mas é minoria!

    ResponderExcluir
  2. Lívia, adorei seu texto. Mesmo tendo um corpo legal, NUNCA usaria uma roupa dessas. São ridículas e vulgares. E pra ser sexy, as vezes, não precisa mostrar nada. É ATITUDE!

    Beijos da Paty!

    ResponderExcluir
  3. Da mesma maneira que você acha quem veste este tipo de vestido piriguete (DEFINA O QUE É UMA), eu acho todas as roupas que vc veste não ficam boas! Tipo gordinha querendo se achar gostosa!
    Gosto do meu corpo e me sinto bem com este tipo de vestido! Existe vários modelos.. uns mais curtos, mais decotados... cabe a pessoa querer mostrar demais ou não!!
    Não existe moda!!
    E para a nossa amiga do primeiro comentário: Não ouço este tipo de música... e não gosto
    Julgar as pessoas pela roupa é fácil! Conheça antes! Se a pessoa gosta de destacar o que acha bonito qual problema? Muitas morrem de inveja por não ter silicone, bunda durinha, sem barriga! Uso por me sentir bem e NINGUÉM, NUNCA me chamou de piriguete ou fez este tipo de crítica! Talvez o que você acha xique.. acho brega.. o que você acha vulgar, eu não ache!

    ResponderExcluir
  4. Livia querida, amei seu post e concordo com vc!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Lívia, e digo mais, pergunte pra qualquer homem se namoraria ou se sentiria bem se sua esposa vestisse um figurino desses ? 99% vai dizer que não! O cara vai em um barzinho ou balada com sua namorada vestida dessa forma, um monte de caras vão ficar olhando, secando, mexendo com sua mulher na hora que ela dá uma saidinha ou vá no banheiro, que homem quer isso ??? é o figurino perfeito pra levar sua mulher pra uma casa de swing e compartilhar ela com homens desconhecidos, não acha ? Pra mim o namorado, esposo que compartilha desse gosto vulgar e ridiculo está pedindo pra ser Corno! Mas tem aquele 1% de homens que gostam, e vislumbram esse futuro "maravilhoso".

    ResponderExcluir
  6. Estamos contigo querida ... a sensualidade feminina faz parte de seu comportamento. Saradas, magras, gordinhas, não importa ... cada mulher tem uma sensualidade única ... isso sim nos torna especiais, sermos únicas e não produção em série.
    Vc é linda e tem muito estilo e sensualidade ... portanto prossiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Lívia, super concordo com seu post!! Não gosto DE JEITO NENHUM dessa "Moda Piriguete" rs
    Acho vulgar, feio, totalmente fora do padrão PRA MIM... mas como tem gente que gosta, gente que compra... isso é com elas, concorda??
    Não é porque a pessoa tem um corpo INCRIVEL que tem que ficar mostrando e procurando publicidade dessa maneira. Tem mil outras maneiras de se ganhar o dinheiro "usando o corpo", e acho que essa maneira de aparecer na mídia ridículo hehe

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  8. queri, li seus posts sobre o vestido pirigueti e esse aqui e realmente concordo com alguns pontos! Primeiro socorro pra esse vestido rosa bizarro estilo geisy arruda... eh tudo tao errado que fica dificil comentar, mas acho o mais assustador mesmo o conjunto! Micro vestido rosa - bronzeado artificial - cabelao loiro chapado - coxas de jogador de futebol.. pode vomitar!
    Mas acho valido destacar partes bonitas do corpo sim, sem exageros! Acho que um vestido curtinho nao eh o problema se usado com uma meia e uma parte de cima mais fechado... o que eh bonito eh pra se mostrar so nao tudo de uma vez!!!!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk!!!

    Agora que vi, nem vou falar mais que funk é ruim, pq essa letra do primeiro comentário descreveu CORRETAMENTE o que é ser piriguete e o tipo de pessoa que usa este tipinho de roupa!!! Pura verdade, conheço algumas assim...
    Muito divertido tudo isso aqui.

    Paty, lá em cima disse tudo... É atitude, ela que conta, pois conheço piriguetes (é a essência da pessoa mesmo) que tentam usar roupas mais formais, mas continuam sendo vulgares, nos trejeitos, no andar, são desclassificadas e ponto. Podem gastar rios de dinheiro com moda, grife que não adianta NADA...

    Ai, muito divertido!!! Muito mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Noooossa!!! Que bafão!! kkkkkk Amei o post, Lívia!!! Sempre que posso dou uma lidinha, mas só não comento porque o tempo é curto! rsrs! Mas essa "moda piriguete" pra mim, também, não tá com nada! Necessidade extrema de aparecer que essa mulherada tem! Parabés pela matéria! Bj

    ResponderExcluir
  11. Lívia querida! Você não precisa se retratar ou discutir com comentários anônimos (pra começar, só por serem anônimos já nem mereciam uma fração do seu tempo). Como vc mesmo disse, esse é um espaço seu, e aqui você escreve o que quiser (ainda bem!!!).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. POXA....GOSTEI,VOCÊ É DAS MINHAS...HEHEHE

    ResponderExcluir
  13. Concordo!! Isso é mulher vulgar! mulher para ser sexy não precisa ficar usando essas curtas,vestidinhos colados que são ridiculas kk, mulher sexy é a que tem auto estima e com atitude e muita postura!!

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!