16 setembro 2011

Como guardar casacos e acessórios de inverno:

Bom dia amores!!!! tudo bem por ai???

Os belorizontinos hoje acordaram mais felizes, pois a chuva nos presenteou na madrugada molhando canteiros, gramados, ruas etc. Deixando o ar mais molhadinho e gostoso e viver... Espero que continue assim por um bom tempo e que chova de novo. Obrigada Deus!!!

E para você que tirou novamente seu casaco do guarda-roupas, mas sabe que em breve terá que guardá-lo pois o calor voltará, hoje apresento para vocês algumas dicas que a diretora de Marketing e Operações da franquia de lavanderias Dryclean USA, Cristiane M. Miranda ensinou como guardar blusas, casacos, lenços, botas etc:


- Lave sempre as peças antes de guardar, inclusive cobertores e edredons. Peças guardadas com resíduos de sujeira ficam sujeitas ao ataque dos fungos, que favorecem o aparecimento do mofo.

- Nunca coloque edredons e travesseiros ao sol, pois além de amarelar o tecido, contribui para a proliferação dos microorganismos.

- É indicado levar os casacos de couro, no mínimo, a cada seis meses a uma lavanderia especializada, para que passem pelo processo de higienização e hidratação.

- Não pendure casacos ou malhas pesadas em cabides, pois podem ficar deformados ou marcados em virtude do peso. Prefira dobrá-los.

- Os casacos de couro devem ser pendurados em cabides largos de plástico ou de madeira, para evitar que fiquem deformados.

- Nunca utilize sacos plásticos, pois podem amarelar as roupas e reter a umidade, favorecendo o surgimento do bolor.

- Uma boa opção é o saco de TNT (tecido não tecido) escuro, que deixa a roupa respirar e protege contra a incidência de luz.




- No caso dos edredons e cobertores, uma boa dica é o uso da embalagem a vácuo. Além de proteger as peças contra ácaros, bactérias e sujeira, reduz em até 75% o volume, o que significa menos espaço ocupado no armário.

- As roupas de algodão e flanela devem ser guardadas bem secas e em lugar arejado, pois o calor e a umidade nas fibras naturais são favoráveis ao desenvolvimento de microorganismos.

- Coloque papel de jornal dentro das botas e sapatos antes de guardar nas caixas, evitando que fiquem deformados. Engraxe para não ressecar.


E ai, gostou das dicas?? Eu adorei!!!!!

Mas enquanto o calor dá uma trégua, aproveite o friozinho com bastante estilo!!!!!


Beijokas e ótima sexta-feira!!!!!

5 comentários:

  1. Tb moro em BH mas aqui no meu bairro não choveu. Tô triste, rsss Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Gente que lugar em BH vc mora priscila, porque eu moro em ribeirão das neves, trabalho na fumec, cruzeiro, lados oposto de choveu... choveu bastante, tudo molhadinho uma delicia como dia a Li. Menina tem certeza que ai não caiu nenhuma águinha.. kkkkkkk

    Lí o ar está delicioso e o clima na medida né. rsrs

    ResponderExcluir
  3. ai flor, quase morri a hora q vi a foto daquela raposa e aquele tanto de casaco de pele.
    Eu sei, como carne, mas tenho mta dó de bichinhos peludinhos hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Gente adorei o post!
    Que saudades hein, precisamos nos encontrar!
    Um bjo amore e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Gente e esses casacos lindo!
    Um bjo querida e me deve uma visitinha aqui no escritório hein!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!