11 novembro 2011

Patrícia Nascimento: detalhe demais

Muita gente me critica quando falo das roupas da Paula Fernandes, que são criadas pela estilista mineira Patricia Nascimento. Mas antes mesmo de conhecer a cantora, eu já passava em frente a loja da estilista, fica próximo ao shopping Diamond Mall em Belo horizonte, e achava muito feio tudo que ela colocava na vitrine. Uns vestidos parecendo a Sininho do Peter Pan, ou aquelas fadas que a gente vê em tatuagens.

Depois que comecei a observar a cantora mineira vi que não gostava das coisas que ela vestia e em seguida descobri que quase tudo vinha da tal loja que eu já não me simpatizava. Não gosto do excesso de babado misturando com bordado e drapeado e vários outros ados...

Acho uma tentativa frustrada de transformar a mulher em um ser sexy e acaba ficando vulgar e barango.

A estilista também cria vestidos de noiva, que eu simplesmente não gosto. Por que?

Porque é muito vulgar para ser usado em um momento de consagração. Sim, consagração. Casamento não é show, não é desfile de moda. É o momento em que Deus, na pessoa do Padre, ou um representante de outra religião, abençoa o casal para que tenham uma vida juntos no amor Dele. E usar vestidos muito justos e decotados dentro do templo sagrado eu considero pura falta de respeito.

Abaixo alguns modelos da estilista que eu não gosto, porque se for listar todos o post vai ficar enorme:


Não entendi porque tampar os ombros com a renda se o decote é enorme e vai até o umbigo?! Não adianta porque não passou ar de romântica e boa moça.


Mesma tentativa do modelo acima e que também não deu certo.. decote demaisss...



Eu até acho bonito tomara que caia, mas prefiro os mais discreto, que tampam todo o busto. Este modelo está com os seios praticamente à mostra, além de estar muito justo.



Não gosto dessa aplicação de flores... acho bem fora de moda, bem cafona...



Gata, segura que o vestido está caindo. Pelo menos é essa a impressão que eu tive. Que o vestido está pequeno para ela e as alças não passam dos ombros. Além de todo esse glacê espalhado pelo busto. E esse broche no meio do peito???


Transparência demais para um casamento na igreja... Isso é pra quem vai casar num salão de festas, num sítio, sem padre, apenas com um juiz. Se eu arrumar um vestido desses no meu casamento sei que meu pai não ficará feliz!!


E para fechar com CHAVE-DE-OURO:


Alguém me explica esse glacê de bolo saindo do popô dela????? Decida: drapeado, babado, decote, bordado ou flor??? todo mundo junto e misturado não dá... preguiça giga de observar isso...

Essas considerações são totalmente minhas. Tem gente que vai concordar e tem gente que não.. Mas vai do gosto de cada um né? Tá afim de ser baranga, só não conta comigo pra falar: "Ai amiga, você tá linda!", se estiver com algum modelo parecido...

Boa sexta-feira, galera...

Beijokasssssssssssssssssss

7 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Concordo com todas as suas considerações.
    ;* bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. vixe maria, já estou com vontade de casar.
    :D
    *:
    sol

    www.sobrenome-vaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É muita pretenção de "Patricia Nascimento" em falar que cria algo, ou que alguem copia algo "Dela". Ela simplesmente usa drapiados, corpetes, babados dos 1837 e coloca tudo junto e misturado de forma vulgar em corpos de artistas famosas, Publica em seu site, cobra horrores de suas clientes iludidas com o "glamour barato e cafona" e ainda diz que alguem copia criações dela. Quanta pretenção e quanta falta de humildade.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem, os vestidos são exagerados, vulgares... mas sinceramente.... alguma de voces já experimentaram algum vestido dela??.... uma coisa não se pode negar, ela é sim da alta costura,nunca vi nada vestir tão bem, seus vestidos modelam o corpo, não precisa ser seca para ficar com corpão com patricia nascimento. Varios são exagerados e alguns vulgares, mas que voce sai da loja se sentindo.. nao tenha duvida

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKK Concordo! Tem umas coisas que se salvam e são belíssimas, mas são muito poucas! O resta é cafonérrimo!

    ResponderExcluir
  6. ahh eu gostei, pode ate ser q alguns estejam exagerados, mais no mais são bonitos e de otima qualidade, gosto é gosto quem me dera vestir um patricia nascimento, e fora q a maioria elogia..

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!