03 janeiro 2012

PRECISAMOS DE AJUDA

Mergulhadores, não costumo falar de coisas que não tem muito a ver com o blog, mas hoje preciso pedir a ajuda de vocês para uma algo muito importante. E que de uma certa forma tem muito a ver com tudo aqui...

Minha cidade está sendo castigada pelas chuvas aqui em Minas Gerais, assim como cidades da região: as históricas Congonhas e Ouro Preto. 

Assim, muitas pessoas estão sofrendo com tudo isso, perdendo suas casas, seus pertences e até seu modo de sobrevivência. 

Todos os dias falando aqui de moda, de vestuário, consumismo, querendo e querendo comprar mais. Mas hoje acordei pensando como seria se minha casa ficasse debaixo da água e eu perdesse tudo o que eu gosto. Me deparei com uma situação e um sentimento muito louco, inusitado, algo que eu nunca senti. Fiquei por um momento desesperada e triste em perder meu lindo vestido que ganhei de presente de natal do meu namorado, minha última calça jeans comprada com o suor do meu salário, meus milhares de cremes para mãos, pés, rosto, corpo e tantos outros que até eu me confundo. Mas depois o sentimento de alegria em estar viva me dominou e me senti muito maior do que os objetos pessoais. 

Foi ai que vi o quanto é importante a gente ajudar os outros. Olhar para dentro no nosso quarto, literalmente mergulhar no guarda-roupas e separar aquelas peças que você nem usa tanto e doar para aqueles que não tem nada. 

Pode parecer falso, pura hipocrisia, alguém que ama moda, trabalha com ela e depende da venda de roupas para sobreviver, pensar desse jeito. Mas não é. Em 2011 eu já fiz minha parte e doei muitas roupas e calçados, muita coisa mesmo, que eu confesso que nem lembrava que tinha no guarda-roupas. Agora não tenho mais o que doar, pois deixei realmente o que uso. Mas sei que vou acabar achando mais alguma coisa lá dentro.

Mas quem ainda não fez isso, essa é a hora... Aos que moram perto de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Entre Rios de Minas, Ponte Nova, Ouro Preto, entre outras cidades, por favor, ajudem.

 Isso é o espírito natalino renovado há menos de 15 dias e que deve ser vivido todos os dias do ano... 




 beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!