04 abril 2012

Como e quando usar perfume!!

Bom dia meus amores!!!


O blog anda meio lento, mas é que eu também estou um pouco nessa. Mas em breve vamos voltando ao ritmo normal. 


Hoje eu vim falar de uma coisa que há muitos anos me incomoda, devido a rinite alérgica que me acompanha desde a adolescência e que ultimamente vem incomodando mais ainda: PERFUMES.







Para a aquisição do mesmo , a gente precisa analisar um monte de coisas, principalmente a hora do dia em que ele vai ser usado. 


Pessoas do meu Brasil, perfumes com frangrâncias fortes, geralmente os importados, não podem ser usados durante o dia e em locais muito fechados. Além de muita gente ter alergia de algumas substancias do perfume, o cheiro forte pode  fazer mal para quem estiver por perto, mesmo o perfume sendo o mais caro e delicioso da face da terra. 





 O QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE A FRAGRÂNCIA DE UM PERFUME!

Um mesmo perfume (original) pode variar de pessoa para pessoa de acordo com as características próprias de cada indivíduo: tipo de pele, suor, acidez, hábitos de alimentação e higiene, remédios que toma, local onde vive.

O tipo de pele determina qual será a absorção e a duração do perfume. Peles oleosas tendem a absorver melhor porque o meio que carreia o perfume para epiderme são canais lipoprotéicos.

As peles secas precisam de hidratação para receber o perfume, vale usar um hidratante sem perfume ou com um cheirinho que não brigue com o seu perfume.

Uma dica é comprar fragrâncias com notas amadeiradas, orientais.

O perfume exala no momento que a pele respira, se a transpiração é intensa o cheiro tende a mudar por conta da produção suor.

MULHERES: O pH (acidez) da pele varia de pessoa para pessoa e na mulher particularmente varia muito durante o ciclo menstrual, quando há a queda dos níveis de estrogênio e progesterona.

O clima também influencia na evolução das notas. Num período ENSOLARADO, como estamos vivendo agora, as notas rapidamente evoluem e chegam às notas de fundo que são a base do perfume, restando pouco do frescor inicial.

Para estes dias,USE PERFUMES LEVES, CÍTRICOS OU FLORAIS.

Deve-se variar o perfume de acordo com a estação do ano uma vez que o calor aumenta a intensidade das fragrâncias e o frio a diminui.


QUAIS VOCÊ DEVE OU NÃO USAR:



Masculino:
KOUROS - Yves Saint Laurent. Na minha opinião e na opinião de muita gente, é um dos piores perfumes da face da terra. Talvez não seja tão ruim assim quando o cara está numa balada, cheio de gente, mistura de cheiros e tal. Mas quando se está numa sala fechada, NÃÃÃOOOO!!! Você pode deixar as pessoas com falta de ar... O pior de tudo é quando essa fragrância é descaradamente imitada por uma outra marca qualquer e usada por uma mulher. GENTEMMMMM, mata qualquer um. 

O Azzaro eu acho uma delícia, mas por favor meninos, usem so mente a noite. A gente fica com a impressão que tá impregnado no nariz e que não vai sair nunca mais... 




Femininos:
Chanel nº 5 - Os perfumes dessa marca em sua maioria são muito bons, mas também tem fragrâncias fortes e podem ser guardados para ocasiões especiais como u m jantar, uma casamento, uma festa a noite. 

Miss Dior Cherie - Eu tenho esse, amo de paixão, é um dos meus favoritos, mas não uso para trabalhar. Não dá!

Floratta in blue - A única coisa que eu gosto dessa fragrância é o creme, pois não é tão forte. Eu ganhei um de presente de Natal, mas também não uso para vir trabalhar.




Já os abaixo, acredito serem mais leves para serem usados durante o período ensolarado sem incomodar ninguem. Tem vários outros, mas é só para terem uma base do que estou falando:


Masculino:
Jean Paul Gualtier Summer - meu namorado comprou esse agora nas férias e ele tem um cheiro delicioso, leve, fresco, simplesmente muito bom! É uma edição limitada!

Feminino:
Nunca vi ninguém reclamar do Egeo e das fragrâncias da Victoria's Secrets. Acho que eles tem cheirinho de quando a gente acaba de sair do banho. 






Espero que tenham gostado do post. Vai passando pra frente aí e se quem saber sem querer querendo, você mostra para aquele seu amigo ou amiga que está usando um perfume muito forte no trabalho e incomodando muita gente. Vai que ele se liga e muda né? Você vai estar fazendo um bem para a humanidade!!!


Beijokas a todos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!