09 setembro 2013

Decor: detalhes em provençal

Olás, mergulhadores, tudo bem?

Hoje vim falar de uma coisa que eu adoro, decoração. Há uns anos atrás fiz um curso de Design de Interiores no Senac BH e me tornei tecnóloga, mas nunca exerci essa profissão. O bom é que me ajuda e muito para decorar meu quarto e dar dicas para algumas amigas que vão montando sua casa.

Eu sou super fã da decoração provençal, muito usada em festas de casamento e agora em festas infantis. Meu noivado teve esse tema, como podem ver aqui. É uma decoração delicada, vintage, que preza pelas cores claras e o uso de muito branco. A pátina, também é muito usada nessa decoração. Eu não gosto de tudo assim provençal, mas gosto de toques desse estilo misturados com uma decoração mais rústica, com elementos mais pesados. Se for tudo assim fica parecendo casa de boneca. 



Assim, no post de hoje venho apresentar um pouco do trabalho da minha sogra, Gisele. Ela faz peças lindíssimas, de muito bom gosto e qualidade, nesse estilo. Além de outras peças e produtos também. Ela é uma artesã de mão cheia. A última arte dela para mim foram esses lindos enfeites de parede. Ela pega a peça crua, sem tratamento algum e transforma do jeito que você preferir. Cores, tecido, papel, detalhes dentro da armação. Ou se preferir, tem gente que opta por espelho. 

Eu optei por tecido por gostar muito do estilo vintage e por poder colocar detalhes dento das armações maiores. A cor eu sempre tenho uma queda por verde, então, cores mais próximas sempre me atraem mais. Não escolhi o verde, mas um azul claro bem parecido. Escolhi o que queria dentro das molduras e como sempre confiei no bom gosto e criatividade dela. E deu super certo. Vejam o resultado.







Ontem eu e meu noivo colocamos os quadrinho na cabeceira da minha cama. Ficou lindo né?

Detalhe, a almofada de coruja, a de fitas pink e a compridinha com a Torre Eiffel também foi ela que fez. Imaginem que lindeza vai ficar minha casa quando eu me casar!!!!!

Então é assim, quem tiver interesse nas peças e quiser presentear as namoradas, noivas, amigas etc, pode entrar em contato comigo aqui pelo blog mesmo ou por e-mail: mergulhandonoguardaroupas@gmail.com

Para quem é de São Paulo é mais fácil a entrega, para outros estados a gente combina o valor do frete para envio. 

Espero que gostem... 

bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!