01 outubro 2013

Seja bem vindo, Outubro Rosa!!


Como todo mundo sabe, com a chegada do mês de outubro, o país se colore de rosa.  É a campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês dirigida à  sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

E para dar início às comemorações aqui do blog, trouxe algumas inspirações de calça rosa para vocês se envolverem com esse movimento e participar da campanha. Durante o mês vou falar um pouco para vocês da minha relação com o câncer de mama e dar algumas dicas e informações sobre prevenção e tratamento. 

Mas para começar, inspire-se, tá cheio de coisa linda e que vão ficar ainda mais com a presença da primavera iluminando o mês.

Se joguem:
















Então, meninas!!!!! Preparadas para entrar no clima e se inspirar??

E tem para os meninos também, pois vocês também devem entrar na campanha, todos nós devemos, sabemos que o risco de câncer de mama em homens é mais raro, mas todos temos que participar desta prevenção e ajudar... Quem tem namorada, mulher, mãe, irmã e amiga não pode deixar de dar um toque e mostrar que gosta dela e quer que ela se previna e se cuide... Toda ajuda é bem vinda!!!








Calça rosa eu não tenho, mas outras peças da cor podem ser inspirações diretas do meu guar-roupas!!! 

Beijokas a todos!!!!

Um comentário:

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!