27 janeiro 2014

Agora sim, 2014!

Olá, mergulhadores!!! 

Tudo bem com vocês?

Como foram as festas de final de ano? O início de 2014??

Tive um excelente final e começo de ano. Além de Natal e Reveillon, em dezembro teve a festinha de 1 ano da minha sobrinha Cecília. Ficou incrível, a família toda reunida e a nossa pequena se divertiu bastante!!! Depois faço um post especial para vocês verem, nós que fizemos tudo até a decoração, acho que vai ser legal darmos umas dicas!!!

Mas hoje vim falar para vocês da minha viagem de férias. Para os posts não ficarem longos e cansativos, vou dividir em dias, assim posso contar com mais detalhes e dar mais dicas...

Depois de alguns meses (acho que uns 3) planejando, muitas pesquisas, escolhendo destino, preferências e outras coisas, fomos conhecer um pouco da Europa: embarcamos para Espanha e Portugal, na noite do dia 25 de dezembro de 2013. Tive que vir correndo de Minas, para embarcar em GRU. Nunca tínhamos ido para a Europa, era nossa primeira impressão de um pedaço do velho mundo. Foram vários sentimentos, sensações e até decepções, mas vou contando aos poucos. Escolhemos estes dois países pois eram os que mais tínhamos vontade de conhecer e por estarem bem próximos era fácil se deslocar em poucos dias.

Desembarcamos no Terminal 4 do Aeroporto Internacional de Barajas -Madrid, nosso primeiro destino, onde ficaríamos do dia 26 so dia 30/12. O aeroporto é incrível, enorme, o terminal 4 tem o teto todo inspirado nas saias da dançarinas de Flamenco. Passamos tranquilos pela imigração, nada de muitas perguntas, apenas se ficaríamos na cidade ou se estávamos em conexão. Passaporte carimbado e fomos em direção ao terminal T2 para retirar a bagagem. 

O teto do aeroporto inspirado nas saias das dançarinas de flamenco.

O teto tem um degradê de cores por isso nessa foto já está amarelo.
Dentro do aeroporto fica a estação de metrô onde passa a linha 8 (rosa) - Nuevos Ministerios / Aeropuerto. Alí compramos o bilhete. Em Madrid tem uma opção muito bacana que é o bilhete turístico onde você compra por dias e pode usar o metrô quantas vezes quiser. Compramos para 5 dias, que era nosso tempo na cidade. No mesmo quiosque,  compramos o Madrid Card, para ter acesso aos museus da cidade. Como não queríamos ficar muito presos a museus e só tínhamos escolhidos alguns que com certeza não poderíamos deixar de visitar, compramos para o período de 24h. Confesso que valeu a pena, mas para quem quer ir ao maior número de museus que conseguir e tiver mais tempo na cidade, vale a pena comprar pelo menos 48h. 


Na fila para comprar o Madrid Card e o bilhete do metrô. Tínhamos acabado de chegar.


De lá fomos em direção à tão esperada Madrid. Ficamos hospedados na Gran Vía, a avenida mais famosa e mais cara de Madrid. E com certeza uma das arquiteturas mais interessantes que já vi até hoje. 




O primeiro dia em Madrid deixamos para reconhecer a cidade e os arredores do hotel. O bom de ficar na Gran Vía, é que a avenida está perto dos principais pontos turísticos, tem metrô por toda a extensão dela e tem todo tipo de comércio por ali. Lugares para um desayuno com muito jamón, restaurantes de frutos do mar, bocadillos de calamares (sanduíche de lula) entre outros.

Como já estamos acostumados a andar muito quando viajamos, acabamos conhecendo vários pontos turísticos já no primeiro dia, inclusive a tão famosa Puerta del Sol. 


Famosa Puerta del Sol e minha primeira sensação de inverno na Europa

El Oso y el Madroño
Eu e Sérgio começando a realizar nosso sonho de conhecer a Espanha



Inverno, mas não aquele maluco que neva e que não estamos acostumados. Pegamos temperaturas que variavam entre -3º e 12º. Mas mesmo assim, para quem não foi e pretende ir no inverno, é bem diferente do que temos nos 11 ou 12 graus que temos por aqui. O vento é muito forte, o tempo é bem seco, então a sensação é de muito mais frio do que marca o termômetro. Foram 4 dias pela cidade e apenas um dia de chuva, mesmo assim foi chuva fraca, só para esfriar mais ainda.

Como eu adoro frio, estava achando tudo lindo e maravilhoso. Queria era que esfriasse ainda mais. rs

Terminamos o dia na famosa Chocolateria San Guinés, onde são servidos os famosos Churros madrileños e as porras. O lugar está sempre lotado, o som das vozes de várias nações se espalham nas mesas apertadinhas, mas o que se come lá é simplesmente sensacional!!








Bom, amanhã conto como foi o segundo dia em Madrid e o primeiro dia para conhecer alguns pontos turísticos. Não saiam daí, ainda tenho muita coisa para contar!!!

Beijosssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!