28 janeiro 2014

Um dia de chuva em Madrid

E aí, gostaram do post de ontem?

Então vamos para o segundo dia em Madrid. A cidade tem muita coisa interessante para ver, mas como só tínhamos praticamente 4 dias, tínhamos que escolher o que era mais importante e que mais nos atraía. 

Como só tínhamos 24h para usar o Madrid Card, decidimos começar a saga museu após as 12h, já que a maioria dos museus só abria 10h. Pela manhã saímos em direção ao Palácio Real, que ficava bem próximo ao nosso hotel. Tudo por alí se pode fazer a pé, a cidade tem poucas ladeiras e as ruas são bem seguras e com policiamento. O dia não estava bonito no quesito sol, mas estava encantador e do jeito que gostaríamos de ver no inverno europeu. 




Andamos uns 5min e já avistamos o Palácio Real. 



Nunca tinha visto um carrossel desses, somente em filmes. Fiquei maravilhada, doida para poder dar uma voltinha, mas era só para as crianças

Uma das fotos que mais curti desse dia!!!! 

O Palácio é enorme e lindo, mas nesse dia não entramos nele, a fila estava enorme inclusive a do Madrid Card. 



Depois de conhecer a região do Palácio, pegamos o metrô na estação Ópera, bem próximo dali e fomos em direção ao Estádio Santiago Barnabéu, casa do Real Madrid. 

O acesso ao estádio é super fácil, pela linha azul do metrô e a estação é bem em frente ao local, além de ter o mesmo nome do estádio. 

Quando chegamos nos deparamos com um monte de turistas, claro, o local é super clichê mas indispensável de ser visitado, assim como ir ao Boca Juniors em Buenos Aires. Vale muito a pena a visita, o estádio é lindo, enorme, o tour permite acesso ao museu que conta a história do clube e a locais mais reservados como vestiário dos atletas, sala Vip, sala de imprensa etc. 









Infelizmente neste ponto do passeio, nos deparamos com muitas pessoas mal educadas. Turistas de várias partes do mundo que não respeitam filas, entram na sua frente enquanto tira uma foto, falam super alto e muito mais. Alguns eram brasileiros, mas a maioria era europeu, espanhol para ser mais exato e me fez perder um pouco o encanto que tinha por eles. Mas deixamos isso de lado e seguimos nossos projetos de conhecer mais sobre os espanhóis. 

Do estádio passamos no hotel para repor as garrafinhas de água e seguimos para o Museo del Prado. Esse é o museu mais sensacional que já vi até hoje. Dezenas de salas com obras de arte de pessoas incríveis que só conhecemos pela internet ou pelas páginas dos livros e do meu querido Miró, que tenho certa admiração. Infelizmente, como na maioria dos museus, não podemos fotografar lá dentro, mas se passar por Madrid não pode deixar de visitar, o local além de ser incrível fica em uma região linda da cidade. Este foi o único dia de chuva na cidade.



Saímos do Museo del Prado já no final do dia, e como estamos em época de festa de final de ano, curtimos um pouco da iluminação especial. Chuva nunca atrapalha, a gente curte o máximo que pode. 






Terminamos o dia de passeio por alí. Voltamos ao hotel, descansamos um pouco, saímos para jantar e depois voltamos para uma boa noite de sono para no outro dia conhecer mais da cidade. 

E amanhã tem mais, se preparem, as imagens estão lindas!!!

Beijokasssssss


Um comentário:

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!