27 abril 2011

Ir ao mercado está na moda

Como todo mundo sabe, a partir da segunda-feira passada, 25/04, começou a vigorar uma lei em Belo Horizonte, sobre a proibição dos supermercados e redes de comércio, para o uso de sacolas de plastico. Aquelas que a gente adora levar para casa para colocar o lixo.

Mas agora meus amores, não veremos mais essas sacolinhas por ai nas mãos das pessoas. Pelo menos não aqui na capital mineira. Tem gente por aí falando que não adianta nada proibir o uso dessas sacolas se outros produtos ainda estão vindo cheios de embalagens plásticas como quando compramos um aparelho eletrônico.



Só que temos que pensar que de alguma forma temos que começar uma ação. Que tal então começarmos pela eliminação das tão poluentes sacolinhas? Assim, as pessoas vão se educando e tendo novas idéias para outras embalagens.

Eu assumo que estou amando isso e dou a maior força e prometo fazer minha parte.

Todo mundo que participa de evento de moda como desfiles, lançamentos de coleções, workshops e afins, geralmente ganha uma ecobag. Há alguns meses comentávamos que estas já estão fora de moda e ninguém mais quer. Será?

Agora todo mundo vai ter que ir mais fashion aos supermercados e, aquelas bolsinhas que ganhamos nos eventos vão servir e muito bem para esses locais. Da mais simples a mais estilizada, tá todo mundo de ecobag na mão.











Ontem fui ao supermercado depois do trabalho e... ops... cadê minha sacola... fui obrigada a comprar uma sendo que em casa tenho milhares de modelitos... O negócio agora é nunca mais sair de casa sem uma delas na bolsa...

Mas o legal é que as lojas estão criando desenhos muito legais... E pelo menos aqui em BH, as mais desejadas são as do Ronaldo Fraga para o Verde Mar.. tentei comprar uma, mas na loja do Diamond não tinha nem sombra delas... Clica aqui e dá uma mergulhada no desfile que ele fez na loja so Sion.





Olha essas que legais!!!


Com esse modelo cheio de opção de cores e desenhos dá pra ficar na dúvida ne?





Dá para levar na bolsa sem ocupar muito espaço... Olha que prático!!


Ah, mas não se esqueçam. As sacolas retornáveis são como nossas roupas: precisam ser higienizadas. Muitas pessoas não fazem isso, e andam dizendo por aí que elas contaminam os alimentos.

Seja inteligente, seja consciente e seja até diferente, mas participe dessas movimentações por um mundo melhor. A melhoria é pra gente mesmo, vale a pena participar!!

Bjokas a todosssssssss

Um comentário:

  1. Lica!!! Que Post Mara!! Adorei!!

    Eu ja sou adepta as Ecobacs e caixas de papelão MUITO antes da lei entrar em Vigor... ja tenho uma Coleçãozinha aqui e ja comprei até pro avô do meu noivo!

    Eu acho legal as do carrefour pra fazer compras do dia a dia, elas são fofíssimas , pra fazer sacolão também, algo combinativo!

    Ganhei uma da Tanara que agora não sai da minha bolsa vira e mexe eu to usando, tanto que ja esta quase arrebentando =3

    Tem as de pano também, pra você criar um look bem legal e sair para um lugar próximo chic

    Perabéns pelo Post!

    Se me permitir, vou repassar no meu. Pode? *_*

    Beijos

    Suzan Afonso

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!