17 novembro 2011

Davidelfin e o color block

Olás mergulhadores!!!! Já voltaram no ritimo pós feriadão prolongado?

Eu ainda preciso de mais descanso, viu. A cabeça não pára e assim o corpo também não. Mas já que não posso parar agora, vamos que vamos.

Ontem comentei no facebook sobre a Consultora de Moda do programa Super Pop, na RedeTv, que não soube definir o que é a moda Color Block. Ela disse assim: "é essa mistura de cores que a gente vê no verão"...

Oi???? É o que??? Você é profissional em que??? Consultoria de que???

Eu não sou consultora de moda, mas não preciso ser pra saber o que é esta definição né? Basta pensar um pouquinho mais... Triste né, porque detona com quem realmente é consultor de moda e está sempre estudando e se atualizando...

O próprio nome já diz "bloco de cores" e a pessoa ainda tem coragem de dizer uma coisa dessas né?

O color block é uma tendência que mistura diferentes cores em um look só, com peças que contrastam tons frios com quentes ou harmonizam os semelhantes (por exemplo, pink com lilás)
.


Importante: essa tendência só vale para peças de roupa minimalistas, ou seja, aquelas sem estampas ou com muitos detalhes.


Então, hoje cedo, como de costume, estava revirando sites e emails sobre moda e encontrei fotos do desfile de Davidelfin com a coleção "Katharsis Spring/ Summer 2012". (todas as fotos do desfile no site oficial). Com o Pantone da próxima estação, o estilista trabalho o color block de forma irreverente e ao mesmo tempo chique. Nada de mistura de estampas. O branco dá o tom minimalista às peças que recebem cores marcantes contrastando.

Detalhe: os looks para os meninos também estão demais!!! Quem disse que essa tendência não fica legal para eles?? =)








Essa saia é super criativa e linda.. As magrinhas corajosas e que sustentam o look pode usar e arrazar!!!













Finalizando as duas peças que eu mais gostei do desfile. O vestido longo com toda a saia clara e apenas detalhe de cor nos ombros, eu juro que queria pra chamar de MEU.


GENTEEEEE, vamos mostrar para a tal Consultora de Moda da RedeTv, o que é o color block e suas inspirações? rsrsrs...

Ahh, só para constrar, na coleção Sprin/ Summer 2011, ele já usava o color block e muito bem. O minimalista sempre presente. Lindo né?





P.E.R.F.E.I.T.O. esse vestido!!!




Espero que tenham gostado.

Beijokasss para todos e uma ótima quinta-feira!!

=))

Um comentário:

  1. Otimo post Livia! Eu estava pensando que o Block Color era usar cores diferentes em top e botton. Tipo, uma saia de uma cor e a blusa de outra.
    Ampliou bastante a noçao de "bloco"! Legal!

    Como diz minha irma, essa daí fez curso por correspondência....! Triste!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!