23 maio 2012

Ser mulher é muito mais do que isso

Não estou aqui para julgar ninguém, nunca, até porque isso cabe a Deus no dia do juízo final. Mas tem coisas que vejo por ai que as vezes me sinto perdida no mundo e parece que estou vivendo no lugar errado, na época errada, sei lá. 

Muita gente acha que só porque a gente trabalha ou gosta de moda é louco,  fuma, bebe, se droga e afins. E eu, sendo jornalista, aí o achismo fica ao quadrado. Mas tudo isso vem de antigamente, quando a sociedade era machista e o tradicionalismo familiar era o principal na vida de qualquer um. As mulheres não estudavam, mal saíam de casa e se dedicavam exclusivamente ao marido e filhos. 

Eu gosto de moda, de tatuagens, de piercings, de caveiras, de rock'n roll pesado, de balada trance e mais.. Mas também gosto de rosa, de cores pastel, flores, filmes de romance, vestidos de babados, pedidos formais de casamento, casamento na igreja, constituição de família e outras consideradas "caretas" hoje. 

Assim, não querendo fugir muito do assunto, mas para que vocês possam entender um pouco do que vou falar,  tem roupas e pessoas que vejo por ai que eu me pergunto: Por que? Pra que? Afim de que?

Sei que vão me dar várias respostas: "Para chamar atenção". "Para buscar sucesso". "Porque é vulgar". "Porque não tem noção". E por ai vai. 

Olhem bem para a foto abaixo e me respondam: O que veio primeiro na sua cabeça assim que viu essa foto???



Agora faça o mesmo com a foto abaixo?

Eu conto para vocês o que pensei:
Foto 1: Que coisa feia esse peito estufado.
Foto 2: Tá linda, pretinha!!!

Pronto, agora vão aparecer milhões de leitores anônimos achando que tem inveja da Laisa e por isso estou falando isso. E vão dizer que como eu sou gordinha feito a Preta Gil, me identifiquei mais com ela. Ok, ok, falem o que quiser. Quem me acompanha no facebook ou há mais tempo aqui no blog sabe que quando eu não gosto eu falo, mas se a pessoa acertar eu falo também. Paula Fernandes que o diga hein!!! rsrs

Sobre a Laisa:
- Ela é linda e não precisa ficar estufando peito pra que achemos isso, ficou vulgar e o corpo com formato estranho.
- Ser sexy não é ser vulgar. (Já cansei de falar isso)
- O BBB já acabou, ela está sendo esquecida pelo público e precisa aparecer de alguma forma.   Já que até pelada já apareceu.
- Ela é uma mulher burra e o corpo é seu ítem mais caro no currículo.

Gente, infelizmente é péssimo pensar isso, mas é o que vem na minha cabeça.

Sobre Preta Gil:
- A danadinha não tem corpo de modelo mas tem mais a manha de se vestir do que muita gostosa por aí.
- Ela ficou mais magra com essa roupa.
- Sexy sem ser vulgar
- Queria ter grana pra me vestir assim
- Adoro Preta
- Justo na medida certa


Aí fui procurar looks das duas para poder comprar e vocês verem o que eu estou falando... achei essas fotos da Preta e muitas outras:



Mas da Laisa, desculpem, mas digitem o nome dela "Laisa Portela" ou "look Laisa Portela" e me digam o que acharam?? Eu não achei nenhuma foto dela vestida a não ser a que iniciei esse post. 

Será comigo o problema??? Acho que não né??

É por isso que temos que ter muito cuidado com o que vestimos e o que queremos dizer quando vestimos certa roupa. Nossa vitrine é tudo isso: cabelo, pele, sorriso, roupas, sapatos. É a primeira impressão que temos. Depois vem a parte intelectual. INFELIZMENTE é assim e sabemos disso. E uma mulher não é linda somente quando ela é gostosa, siliconada, cabeluda e usa vestido curto. Ahh, isso que é a moda, ainda bem. 

Mulheres, se valorizem mais. Eu prefiro o esteriótipo de "Amélia que era mulher de verdade" do que "Piriguete". E aposto que os homens também pensam nisso. Porque na hora de casar, eles não vão entregar flores com alianças escondidas nos botões para as piriguetes, não!! Pensem na Xuxa e sua entrevista "polêmica" para o fantástico dessa semana, ninguém acreditou que ela foi estuprada várias vezes devido ao que ela fez nos filmes pornôs. 


Um beijo enorme a todos e tenham uma ótima quarta-feira!!!


BEijokasssssss

7 comentários:

  1. Lívia,
    Adorei!!
    Acho que você está certíssima!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que as mulheres precisam se valorizar. Não é preciso sair com tudo de fora para ser sexy, muito pelo contrário. Acho que o que fica lindo mesmo é o jogo do esconder e revelar e uma postura legal, que desperte o interesse.

    Sobre a pose da Laisa, pensei a mesma coisa que você. Sobre a Preta, até gosto dela, de vez em quando vejo uns looks legais, mas não é sempre também. Acho que todo mundo erra, normal.

    E prefiro o meio-termo entre Amélia e Piriguete, pois não curto nenhum deles...

    Acho que a mulher pode sim ser linda, valorizar as próprias formas, mas ser independente também, saber cozinhar ou limpar uma casa porque gosta e não porque tem que alimentar uma família ou manter a casa brilhando.

    A mulher desse século tem a liberdade a seu dispor e, tem mais é que aproveitar para se livrar de tudo o que não é legal: preconceitos, rótulos, obrigações e afins.

    ResponderExcluir
  3. Eu cresci escutando que o maior elogio que uma mulher podia receber é que era inteligente e não gostosa.

    Concordo e acredito piamente nisso, sou mil e uma vezes a Preta Gil, não só por ser mega estilosa e por se vestir bem, mais pela personalidade, adoro pessoas que não se escondem, que se assumem e mostram a que veio.

    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  4. 1. Rídiculo
    2. Fina!

    infelizmente, as piriguetes estão na moda... =/

    beijoss Li

    ResponderExcluir
  5. Oi Livia!
    Concordo com tudo que voce disse em genero, numero e grau!
    Esse lance de ser gordinha, eu vou te falar uma coisa, a Adele dá um banho em muita Victoria Beckham* por ai!! Eu acho ela linda de viver e uma elegancia impecável!
    É um exemplo de alguem que conseguiu mostrar seu valor por detrás de um corpo que nao está nos padroes. Com certeza uma inspiraçao pra todas nós!
    E esse negocio de vestir pra agradar homem, eu tenho me surpreendido. Eu odeio roupa mto colada, decotada, meu cunhado ate brincou que eu visto roupas de "dona cotinha"...rs! Mas eu tenho ouvido uns elogios como "seu cabelo é mto diferente". Acho que até eles estao cansado desse padraozão liso-comprido. Pelo menos os caras legais...:)

    ResponderExcluir
  6. ADOREI O POST, CONFESSO QUE TIVE VONTADE DE DAR UM CTRL C + CTRL V NO MEU BLOG....MAS NÃO O FIZ....SE DER DÁ UMA OLHADINHA LÁ....www.melissinhaquevemcompochetinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!