11 dezembro 2012

Feriado em Águas de Lindóia

Olás mergulhadores, tudo bem? Como estão? 

Hoje vim mostrar para vocês um pouco do meu feriado de 15 de novembro (atrasado mas vale a pena) que passei no interior. 

Eu e meu namorado queríamos descansar e conhecer algumas cidades diferentes aqui por perto. Com final de semana muito prologando como foi aqui em sampa, fica complicado fazer viagens mais longas. Fica tudo lotado!!

Então, resolvemos ir para Águas de Lindóia. Fica mais ou menos há 2h da capital paulista e bem próximo à divisa com Minas Gerais, minha terra querida!!!

Chegamos na cidade no dia 15 e ficamos até dia 18. Resolvemos ir de um dia pro outro e reservamos hotel pela internet. A gente nunca teve problemas com sites como Booking, Decolar etc. 

A cidade é uma delícia, o clima super fresco por causa da montanhas que cercam a cidade. Mesmo com a temperatura mais alta que estava por lá, o vento amenizava um pouco. A cidade não tem muita opção de bares e restaurantes, é mais para descansar mesmo. Durante o dia tem opções de passeios radicais como descidas de rios:

Águas de Lindoia é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância hidromineral, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

"Os tropeiros que viajavam para o planalto goiano, passando por Minas Gerais, foram os maiores divulgadores dos poderes das águas da região. Estes tropeiros se demoravam no local porque já sabiam das propriedades das águas curativas.
Assim começou, através desta gente simples, a divulgação do poder das águas. Em 1915, o médico italiano Francisco Antonio Tozzi, da comarca de Serra Negra, mudou-se para Águas de Lindoia e iniciou os estudos sobre as curas de doenças de pele e reumatismo. Turistas e cientistas chegaram de toda a parte. Hoje, a infraestrutura da estância é ampla e variada.
Além de seus recursos termais, no município também encontram-se malharias, empresas de engarrafamento de água mineral e também o artesanato".






Quase toda cidade de interior tem um Cristo Redentor, Águas d Lindóia tem o seu e esbanja beleza na vista que temos lá do alto.. 



E ao entardecer a gene via o Cristo assim, da varanda do nosso quarto!!


O nosso hotel era o Panorama, essa torre redonda. É o prédio mais alta da cidade e do restaurante dele que fica no 14ª andar, você tem uma visão panorâmica da cidade, o que faz jus ao nome né?

Vista da varanda do quarto.


O hotel é bem tranquilo e recebe muitas famílias, tem até recreação para quem quiser levar os filhos. Ele conta com uma área de piscina não muito grande, mas muito gostosa, e uma hidromassagem que era minha diversão. Eu e meu namorado encontramos um casal mai ou menos da nossa idade e ficávamos por hora conversando por alí... saíamos na hora da fome.. rsrs



Olha a vista da serra através da área da piscina... 


Bom, existem outros hotéis na cidade e até resort com área grande de piscina e esportes, mas como a gente decidiu de última hora e o preço estava muito bom, ficamos por lá mesmo e fomos super bem atendidos... funcionários super simpáticos e educados, comida excelente, cada dia uma especialidade e muita fartura... 

Espero poder voltar à cidade e ficar mais uns dias descansando!!!

Para quem animar, aproveite!!!

Beijokas

Um comentário:

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!