08 julho 2013

“Fashion Weekend Plus Size” Verão 2014

Olá pessoal!!!

E aí, como está o inverno de vocês? Sampa hoje amanheceu com céu nublado, muita garoa e um frio delicioso. Aqui é véspera de feriado e tudo está mais tranquilo. Foi super rápido chegar no trabalho e assim espero que seja na volta pra casa!!!... 

Mal começamos a falar de inverno e clima frio a moda já vem adiantada e louca,   falando de verão há muito tempo. 

E assim, venho falar de mais uma edição do Fashion Weekend Plus Size, o maior evento de moda GG do país. 



A oitava edição do “Fashion Weekend Plus Size – FWPS” , que apresentará os lançamentos para o Verão 2014,  chega em clima retrô e dentro de uma das principais tendências da estação: o optical graphic e a clássica e eterna composição Black&White. O evento acontece no dia 21 de julho, no Auditório Simon Bolivar - Memorial da América Latina, na capital paulista.

A cada edição do FWPS, a diretora do evento, Renata Poskus Vaz, utiliza um critério diferente para escolher as modelos que vão participar da foto conceito para a divulgação pré-evento. Podem ser, por exemplo, os grandes destaques da moda Plus Size, ou as new faces mais encantadoras. Desta vez, as modelos fotografadas são as seis tops GG que mais trabalharam e faturaram no Brasil em 2012. Elas têm idades, alturas e perfis variados, mas experiência como modelos e desfilam com frequência no FWPS.


As modelos Alessandra Linder, Bianca Raya, Celina Lulai, Márcia Saad, Silvia Neves e Simone Fiuza foram clicadas pela fotógrafa Kátia Ricomini vestindo peças nas cores preto e branco. “Trabalhar com cores sóbrias no verão, de forma divertida, trouxe um resultado mais instigante do que explorar o jogo de tonalidades coloridas”, afirma Renata, que assina também a produção das fotos. A grife de moda praia e fitness Plus Size Cachopa Brasil desenvolveu, especialmente para o ensaio, minivestidos, blusas com mangas morcego e as famosas hot pants. O toque final está nas bolsas sustentáveis assinadas pela marca As Marias Arte Reciclagem, elaboradas com caixas de leite e nos cintos de verniz da Korukru by Lu Oliva.

Conheça um pouco mais sobre as modelos que fazem parte do ensaio fotográfico do FWPS Verão 2014:

Alessandra Linder 

Com 28 anos de idade, manequim 46 e seis anos como modelo Plus Size, a campineira - que atualmente mora em São Paulo - começou a carreira quando morava na cidade de Americana, no interior do estado. Depois que um amigo mostrou suas fotos feitas em uma fazenda para o dono de uma grife GG que precisava de uma modelo, ela foi contratada e  até hoje fotografa para a marca. Em 2012, Alessandra chegou a fazer cerca de 90 trabalhos entre catálogos e editorias de moda, além de 30 participações em desfiles.  Para ela, o mercado mudou muito e hoje exige que as modelos se profissionalizem. “Antes a exigência era apenas vestir tamanho Plus Size para mostrar que a grife era direcionada ao público GG; hoje, tanto as grifes quanto as agências de modelos querem um perfil definido de modelo Plus Size, com o corpo proporcional e elegância na passarela”, afirma Alessandra.

Bianca Raya

Jornalista por formação, vive atualmente do trabalho como modelo Plus Size. Paulistana de 31 anos, 1,65m de altura e manequim 46, começou a carreira de modelo GG após a mãe ter visto uma matéria sobre esse mercado em uma revista. Ela se inscreveu como modelo em um site plus size e, após um ano, foi chamada para um teste de fotogenia, no qual foi aprovada e virou a capa da revista eletrônica. Bianca participou de todas as edições do FWPS e acredita que o mercado para modelos Plus Size mudou muito nos últimos anos e vem aumentando, mesmo com a concorrência cada vez maior. “Creio que a concorrência é superválida e tento lidar da melhor maneira possível. O cliente escolhe as modelos de acordo com o perfil da marca dele”, conclui Bianca.

Celina Lulai

Mineira de 30 anos, reside em São Paulo, e , além de modelo GG, é proprietária de e-commerce. Está há 19 anos no mercado, pois iniciou a carreira aos 11 como modelo convencional e, após engordar, ficou alguns anos sem trabalhar na área. Foi redescoberta por uma produtora de moda e já desfilou em quatro das oito edições do FWPS, ficando de fora apenas no período da gestação e nascimento de sua filha. Hoje Celina faz em média seis trabalhos por mês e lida normalmente com a concorrência do mercado: “Não vejo a concorrência como algo ruim, ela nos ajuda a sermos melhores naquilo que fazemos”, conclui.

Márcia Saad

Modelo paulista de 40 anos acompanhava o mercado Plus Size através da TV e das mídias sociais como consumidora, na busca de informações sobre as tendências da moda. A oportunidade da carreira de modelo GG surgiu ao pegar algumas dicas com uma jornalista, que mostrou suas fotos para a revista para qual escrevia. Logo foi convidada para o primeiro trabalho, para uma marca de jeans, e não parou mais. Márcia desfila para o FWPS há quatro edições e acredita que o mundo da moda descobriu uma consumidora exigente, antenada e muito ativa. “Fico feliz quando vejo empresários, estilistas, produtores de moda supercompetentes e atuais se voltando para o mercado Plus Size”, afirma Márcia.

Sílvia Neves 

A morena de 39 anos é mineira de Pirapora e vem fazendo sucesso no mercado da moda Plus Size, onde ingressou ao participar de uma das edições do projeto “Dia de Modelo”, organizado por Renata Poskus Vaz e divulgar algumas fotos em agências de Belo Horizonte. Em 2012, participou de mais de 30 eventos entre desfiles, fotos e entrevistas, além de ser clicada em editoriais de oito grifes. Sílvia destaca que hoje as aspirantes a modelo estão se conscientizando de que é preciso preparo e profissionalismo: “As new faces investem em cursos, pesquisas e na aparência, o que é imprescindível para conquistar um lugar no mercado”.

Simone Fiuza

Há nove anos no mercado como modelo Plus Size, a paulista de 28 anos participa de do FWPS desde a sua primeira edição. Sua carreira começou após ser mandada embora de uma grande multinacional onde trabalhava no departamento de marketing e decidiu que ia ser feliz e fazer algo prazeroso. “Vi na TV uma matéria sobre modelos Plus Size nos Estados Unidos e fui atrás do assunto. Fiz minhas primeiras fotos para uma revista eletrônica voltada para o público GG e, a partir daí, não parei mais de trabalhar, nem mesmo quando fiquei grávida do meu primeiro filho, Davi”. “São nove anos de felicidade”, declara Simone. Sobre o mercado Plus Size,  Simone acredita que o caminho ainda é longo, mas que quem aposta no segmento está na rota certa. “É um mercado muito promissor e já representa 5% do faturamento do setor de vestuário”, completa.

Renata Poskus Vaz declara: “O FWPS é um ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores regionais”. E completa: “Os confeccionistas de moda Plus Size estão cada vez mais atentos ao que os consumidores querem e o Verão 2014 será muito sensual, com decotes ousados e comprimentos curtos, que exigem roupas com recortes estratégicos para as mulheres que estão acima do peso, realçando seus pontos fortes com roupas que valorizem suas formas”.


Ficha Técnica:
 Fotos Conceito  ‘FWPS Verão 2014’
Produção: Renata Poskus Vaz
Fotógrafa: Kátia Ricomini
Make: Renata Albaneja
Cabelo: Pam Archanjo
Minivestidos, blusas e hot pants: Cachopa Brasil
Cintos: Korukru
Bolsas: As Marias Arte Reciclagem
Modelos: Alessandra Linder, Bianca Raya, Celina Lulai, Márcia Saad, Sílvia Neves e Simone Fiuza


Serviço:
Fashion Weekend Plus Size Verão 2014
Data: 21.07.2013 (domingo)
Desfiles: a partir das 17 horas
 Salão de Negócios: a partir de 11 horas
Local: Auditório Simon Bolivar - Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
São Paulo - SP
Classificação: Livre




Bom amores, eu estarei por lá pois faço a assessoria do evento. As blogueiras de sampa e região ou as que estiverem pela cidade no dia do FWPS e quiserem fazer a cobertura do evento é só me mandar um e-mail para que possamos fazer o credenciamento: livia@persona.inf.br . Será um prazer me encontrar e receber vocês!!!

Beijokas e ótima semana!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!