29 janeiro 2014

Mais maravilhas de Madrid

Oi, gente!!!
E aí, como estão? Bora para mais um dia em Madrid?

É muito gostoso ficar escrevendo estes posts e lembrando dos dias que passamos por lá. Muito aprendizado quanto ao frio, a comida, a língua, os costumes, o jeito espanhol de ser etc, etc etc. 

No terceiro dia de passeio, iniciamos com um delicioso café da manhã com jamón e fomos para o Centro Nacional de Arte Reina Sofia. A única coisa que eu queria era curtir bastante aquele momento e poder guarda na minha mente tudo o que minha câmera não podia, já que museus não podemos fotografar. 

Confesso que não entendo nada de arte, mas sempre tem uma coisa e outra que a gente acaba conhecendo e que gosta mesmo sem saber ao fundo o que aquilo representa. Na verdade acho que uma obra de arte, principalmente mais abstrata não deve significar a mesma coisa pra todo mundo, o que vemos nela é o que importa. Por favor, os entendedores não me matem, mas é minha humilde opinião de observar por observar.

Chegamos no Reina Sofia após uma pequena e gostosa caminhada pelo Paseo del Prado. Liberamos nossa entrada e fomos direto ao observador para ver um pouquinho de Madrid lá do alto. Muito bacana!! Vale a pena. Depois de encontrarmos uma simpática senhora espanhola no elevador, fomos até a galeria que tinha a famosa obra de Picasso: Guernica. Si, no temos fotos, mas é muito legal, vai lá ver!

Obra na entrada do Reina Sofia

Obra no observatório do Reina Sofia
Vista do Reina Sofia



Depois da visita ao Reina Sofia, fomos em direção ao Palácio Real, desta vez, para entrar lá e conhecer toda a beleza e riqueza que os nossos amados espanhóis roubaram das américas por tantos anos. rs. Infelizmente é assim, a gente entra lá, fica encantado com tanta riqueza, tantos detalhes, tanta beleza, mas sente certa raivinha de ver que a maior parte daquilo alí foi recolhido do outro lado do atlântico. rs

E a bandeira balançava lá no alto, deixando o dia ainda mais lindo

Vista de uma parte mais nova da cidade a partir do pátio do Palácio Real



É uma visita também indispensável, demora um pouco mas vale a pena. 

De lá, saímos em direção à Plaza Mayor. O melhor caminho é seguir pela Calle Mayor e dar uma passadinha básica no Mercado San Miguel.

Início da Calle Mayor


Detalhe na calçada da  Calle Mayor - El Oso y el Madroño
 O Mercado San Miguel é famoso na cidade, principalmente por sua construção toda em ferro e vidro. Ele é uma espécie de Mercado Municipal de São Paulo ou Mercado Central de Belo Horizonte, mas só tem restaurantes. Lá você pode tentar, sim, tentar comer ou beber coisas típicas da Espanha, já que está o tempo todo lotado. Não conseguimos parar lá devido a falta de espaço. Mas para quem tem tempo de sobra e paciência não pode deixar de passar por lá!!




Descemos para conhecer a Calle San Miguel, a rua famosa por suas curvas. Antes de viajar eu vi o vídeo do programa O Mundo Segundo os Brasileiros e a parte que eu mais gostei foi da menina que mostrou essa região. Para quem quer conhecer a cidade vale a pena ver o vídeo. 




E finalmente chegamos à Plaza Mayor e junto veio a decepção: ahhh, que bagunça!!! Em 2012 fomos ao México e ficamos encantados com a Plaza Mayor de lá e achávamos que a de Madrid seria superior, mas nos deparamos com belas construções mal cuidadas, um monte de vendedor ambulante, barracas e moradores de rua. Tá bom, não é feio, mas não era o que esperávamos ver.  

A imagem do carrossel valeu a ida à praça

Depois da Plaza Mayor, como estávamos relativamente próximo do Hotel, passamos por lá, descansamos um pouco, comemos alguma coisa e depois fomos terminar o dia no Parque del Retiro, para assistir o belo pôr-do-sol e finalizar o último dia pela capital Espanhola. Simmm, no outro dia pegamos um voo bem cedinho com destino a O Porto - Portugal. 

Fique com estas belas imagens e volte amanhã para descobrir as maravilhas do interior de Portugal.





Volto amanhã com mais novidades!!!

Beijossssssssss

Um comentário:

Obrigada por mergulhar comigo! Este é um espaço democrático para falar sobre coisas boas!